A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 SERVIÇOS DE UMA ACE

3 O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS COMPETITIVA

4 O estatuto Define a participação de sua diretoria. As normas e as obrigações de seus associados. A participação na entidade desenvolve e incentiva lideranças no município. A entidade e uma facilitadora na aplicação de cursos e treinamentos a diretores e empresários. Defende a pratica do associativismo para unidos serem mais fortes. LEI MAIOR DAS ENTIDADES

5 Ao Presidente compete: Cumprir e fazer cumprir o Estatuto da Entidade, Representar a Entidade em juízo ou fora dele, Tomar decisões ad referendum de seus Diretores, Convocar e presidir as Reuniões e Assembléias, Dar posse a seus Diretores e/ou designar comissões para dirimir, duvidas ou fatos relacionados a Entidade.

6 O QUE É UMA ACE ? As ACEs são entidades de classe empresarial que congregam pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da atividade econômica (agricultura, pecuária, comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais), resumidamente tudo que envolve relações comercias. Não possui fins lucrativos e o seu principal objetivo é o associativismo fomentando o desenvolvimento.

7 PRINCIPAIS CONCEITOS As ACEs são entidades independentes, possuindo liberdade para reivindicar o atendimento às necessidades de seus associados, elaborar propostas e cobrar providências; As ACEs devem ter participação política, sem vinculação partidária, para o desenvolvimento do município; Os recursos financeiros advêm da contribuição espontânea de seus associados, dos serviços prestados, promoções e de parcerias;

8 A REALIDADE As ACEs sobrevivem de suas próprias receitas Para muitas ACes, isto representa um problema sério, porque suas atuais receitas não são suficientes para a sustentabilidade e o desenvolvimento de atividades impactantes para a comunidade e seus associados Muitas ACes precisam rever o seu sistema de comercialização de mensalidades e serviços adequando os valores e buscando criar novas fontes de receita

9 DEFINIÇÃO A prestação de serviços e as parcerias são as formas mais eficientes e convenientes para as ACEs gerarem receitas regulares, que possam alcançar a autonomia financeira e ser útil ao desenvolvimento do empresáriado local.

10 Economia e Política Inflação Desemprego Inadimplência A crise mundial Produção Industrial Nível de renda da população Impacto do aumento da taxa de juros Leis que fortaleçam a micro e pequenas empresas Aumento da carga tributária Devemos estar atentos:

11 Mercado Novas tendências Cenários e previsões Novas Tecnologias Impacto das medidas do governo Concorrência Novos Produtos Políticas Comerciais Pontos Fortes e Fracos Dumping, parcerias e fusões Internacionalização Devemos estar atentos:

12 FONTES DE RECEITAS Tempo limitado Imagem e/ou credibilidade Afinidades e/ou recursos A grande solução Estáveis mas geralmente baixas Programas de cooperação DoaçõesAluguéis e/ou parcerias ServiçosContribuições e/ou Mensalidades Fontes

13 MODELO DAS BANCADAS DE ATENDIMENTO, EM 1.975

14

15 SERVIÇOS Vantagens 1. Para os associados 2. Personalisa as ACEs 3. Aumenta e fortalece a representatividade 4. Pereniza a receita 5. Gera independência política e financeira Desvantagens - A manutenção e a qualidade na prestação de serviços exige sempre muito trabalho por parte da entidade e de seus executivos.

16 EXEMPLOS DE SERVIÇOS 1. SCPC, CONSULTAS DE CHEQUES, CONSULTAS JURIDICAS, RENAVAN E OUTROS 2. CARTÕES DE BENEFICIOS 3. CURSOS, TREINAMENTO E PALESTRAS 4. INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO 5. CERTIFICAÇÃO DIGITAL 6. CORRESPONDENTE BANCÁRIO (COBAN) PARCERIAS COM BANCOS 7. PLANOS DE SAÚDE 8. BANCO DE TALENTOS 9. CERTIFICADO DE ORIGEM 10. PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E EVENTOS 11. LISTA TELEFÔNICA, SEGUROS E CONSORCIOS 12. CAMPANHAS (Natal, Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Aniversário da cidade, Dia do freguês, etc)


Carregar ppt "1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google