A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terceirização:Ferramenta para a Reestruturação Produtiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terceirização:Ferramenta para a Reestruturação Produtiva"— Transcrição da apresentação:

1 Terceirização:Ferramenta para a Reestruturação Produtiva

2 Conceito de Terceirização
A terceirização é um processo planejado de transferência de determinadas atividades para que estas sejam realizadas por uma “terceira” empresa, permitindo a delegação de atividades ou processos que, embora sejam importantes, podem ser realizados de forma mais eficiente por empresas especializadas. O principio básico da terceirização é o de delegar para terceiros todas as atividades que as empresas consideram estar fora de sua vocação.

3 Principais vantagens:
Concentração de esforços da empresa na atividade principal. Agilização da produção Redução de custos Redução do espaço físico ocupado Possibilidade de realizar alianças estratégicas.

4 Características da terceirização:
É uma tendência mundial Tem como objetivo principal a agilidade na tomada de decisões Aumento da flexibilidade do trabalhador das empresas terceirizadoras. Diminuição dos postos de trabalho Enxugamento das empresas corporativas Multiplicação de empresas

5 Necessidade da terceirização
De modo geral a necessidade de se buscar um “terceira” empresa vem determinada por vários motivos: A situação da empresa quanto á disponibilidade de recursos. O grau de satisfação sobre um determinado processo na empresa quanto a sua contribuição e valor agregado aos objetivos gerais do negocio. A capacidade interna da organização em gerar mudanças.


Carregar ppt "Terceirização:Ferramenta para a Reestruturação Produtiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google