A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo.
Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também a uma ausência de controle das variáveis envolvidas. A produção gráfica pode ser definida como um conjunto de procedi-mentos que permitem conduzir o projeto gráfico, mantendo o devido controle sobre cada uma de suas etapas e corrigindo os desvios em cada ponto até a sua conclusão, ou seja, a entrega do produto a seu destinatário final.

4

5 especificação e planejamento
implementação - pré-impressão - impressão - pós-impressão controle

6 projetação (agência) - constatação e definição dos parâmetros do projeto (de ordem técnica e financeira) para posterior reprodução. - definição do fornecedor, dos custos e estabeleci- mento de um cronograma de produção.

7 estabelecer condições para o desenvolvimento do trabalho;
identificar a situação do projeto (observando as especificidades do projeto); identificar as restrições de ordem econômica ou operacional; observar possíveis problemáticas do projeto.

8 orçamento: análise do projeto e suas características x verba disponível;
análise e seleção dos originais; estudo do melhor suporte / processo produtivo - pesquisa de materiais e testes; revisão: alguns cuidados; arte final e especificações técnicas; definição do(s) fornecedor(es); definição de um cronograma de produção x prazo de execução.

9 pré-impressão [birô de pré-impressão] impressão [gráfica]
pós-impressão [gráfica ou terceiros] aqui temos o processo acontecendo em si, a partir dos parâmetros definidos anteriormente, a partir do planejamento estabelecido. nesta etapa teremos que acompanhar os processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão.

10 fase que antecede a impressão propriamente dita.
birô de fotolito: do recebimento da arte final até a prova de fotolito.

11 recebendo o arquivo fornecido pela agência;
checando se o recebido é um arquivo aberto ou um arquivo fechado; transformando o arquivo aberto recebido em arquivo fechado; checando a boneca com especificações enviadas com a arte final; digitalização de originais, tratamento e encaixe; separação de cores; checando os fotolitos; provas de prelo, cromalim ou digital Obs.: lembrar da tira de cor, registro, lineatura, tipo de ponto, etc

12 fase responsável pela impressão propriamente dita
gráfica convencional: do recebimento dos fotolitos até a impressão de todo o material gráfico.

13 montagem da matriz e imposição de página: organi-zação dos fotolitos das páginas na matriz de forma que, após a dobra, elas tenham a seqüência correta, de acordo com sua numeração; gravação e revelação das matrizes; acerto de máquina, impressão e acompanhamento pelo operador gráfico

14 gráfica convencional ou terceirizado: do recebimento dos impressos até a finalização para entrega do material gráfico. fase responsável pelos procedimentos de acabamento e aplicações especiais necessários a finalização do impresso.

15 aplicações especiais;
refiles e faca de corte especial; acabamento gráfico.

16 estabelece parâmetros para o controle de todo o processo produtivo
estabelece parâmetros para o controle de todo o processo produtivo. Aqui se tem o controle também da entrega e pagamento. este acompanhamento exige que o produtor vá ao fornecedor e possa checar dos fotolitos até as primeiras impressões. além disso, é importante que haja um documento a ser passado para os fornecedores com todas as especificações do material criado, orçado e que será produzido.


Carregar ppt "É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google