A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Afinal, o que é Marketing?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Afinal, o que é Marketing?"— Transcrição da apresentação:

1 Afinal, o que é Marketing?

2 Afinal, o que é Marketing?

3 Afinal, o que é Marketing?
Marketing é um conjunto de meios de venda agressivos (propaganda e venda pessoal). Só pode ser aplicado a bens de consumo  Marketing é um conjunto de instrumentos de análise de mercado, utilizador para medir e prever demanda futura.  É caro, por usar técnicas sofisticadas e inacessível às pequenas empresas  Marketing é o arquiteto da sociedade de consumo, o grande corruptor das massas, que vive de forjar novas necessidades nos indivíduos, subjugando-os e tornando-os alienados 

4 Afinal, o que é Marketing?
Set de valores: Indivíduos buscam experiências gratificantes O que é gratificante varia:   de indivíduo para indivíduo  de cultura para cultura »» afinal, vivemos em um sistema pluralista Troca entre indivíduos e organizações são:  voluntárias concorrenciais Fundamento moral:  Os indivíduos são responsáveis pelos seus atos e capazes de decidir o que é melhor para eles.

5 Afinal, o que é Marketing?
Marketing envolve duas ou mais unidades sociais. Ao menos uma das unidades sociais está buscando uma resposta específica da(s) outra(s) unidade(s) envolvida(s) no que diz respeito a algum objeto social A probabilidade da resposta do mercado não é fixada Marketing é a tentativa de produzir a resposta esperada criando e oferecendo valor para o mercado.

6 Afinal, o que é Marketing?
Professor Sergio Garrido

7 Toda empresa faz Marketing?
Filosofia de Produção Os consumidores preferem: A organização deve preços baixos produtos fáceis de encontrar melhorar eficiência de produção e de distribuição

8 Filosofia de produto Os consumidores preferem: A organização deve
produtos de alta qualidade produtos de alto desempenho produtos com  muitos recursos melhorar continuamente seus produtos

9 Filosofia de vendas Os consumidores preferem: A organização deve
não comprar fazer grande esforço de venda fazer grande esforço de divulgação

10 Filosofia de Marketing
Os consumidores preferem: A organização deve ter suas necessidades atendidas identificar as necessidades do consumidor satisfazer essas necessidades, de forma mais eficiente e eficaz que os seus concorrentes

11 Filosofia de Marketing Social
Os consumidores preferem: A organização deve ter suas necessidades atendidas por empresas responsáveis perante o indivíduo, a comunidade e o ambiente identificar as necessidades do consumidor satisfazer essas necessidades, de forma mais eficiente e eficaz que os seus concorrentes de maneira sustentável

12 Marketing é análise ou ação?
Marketing Estratégico Marketing Operacional     Cenário Médio e longo prazo Curto prazo Eficácia Eficiência Voltado para fins Voltado para meios Empresa e ambiente Área funcional Baixa reversibilidade Alta reversibilidade O quê? Como? Pensamento Ação Incerteza Riscos calculados Professor Sergio Garrido

13 Qual o papel do Marketing dentro da Organização?
As áreas funcionais de uma organização/ empresa são: Contabilidade  Finanças  Recursos Humanos Administração Produção Suprimentos Marketing Segundo Peter Drucker, o maior autor sobre administração e negócios,  "marketing e inovação geram resultados; todo o restante gera custos"

14 Qual o papel do Marketing dentro da Organização?
Processo Administrativo  Atividades gerenciais Estratégicas Tático-operacionais Planejamento Organização  Análise de oportunidades  ciclo de vida produto  curva experiência  portfolio  atratividade  competitividade segmentação Análise mercados atuais  delineamento de mercado  organização de compra operação de compra Direção   Controle  Decisões targeting  posicionamento  estratégia competitiva  estratégia de crescimento Decisões  produto  preço  comunicação  distribuição  transação  pós-transação

15 O que faz uma Gerência de Marketing?
Avaliar os recursos corporativos Estabelecer os objetivos Estabelecer a estratégia de Marketing Organizar o esforço de Marketing Formular o Marketing Mix Estimar as vendas Controlar e avaliar a função de Marketing Implementar ações corretivas

16 VAGAS RECENTES EM ABERTO NO CARREIRA FASHION Conheça algumas das vagas que estão em aberto para recebimento de currículos no portal: Gerente de Produto | SP  Acessar essa vaga agora Empresa de acessórios admite profissional para atuar com produção terceirizada e gestão da equipe de produto. Salário: de R$ 8.000,00 a R$ 9.000,00. Estilista | PR  Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com criação, pesquisa de tendências, desenhos e desenvolvimento de produtos em malha e jeans. Coordenador(a) de Desenvolvimento de Produto | SC  Acessar essa vaga agora Empresa do ramo têxtil admite profissional com conhecimento na área para atuar com coordenação de desenvolvimento de produto.  Estágio em Desenvolvimento de Produtos | SP  Acessar essa vaga agora Confecção admite estagiário(a) cursando superior em Moda ou Design para atuar na área de desenvolvimento de produto, estampas e fichas técnicas. Salário: a combinar; Benefícios: VT + VR + seguro de vida.  Designer de Produto | RJ   Acessar essa vaga agora Empresa admite profissional com experiência para atuar com criação de acessórios, desenvolvimento de coleção, pesquisa de mercado e de tendências. Necessário ter Superior completo em Moda ou Design de Produto. Designer Têxtil | CE Acessar essa vaga agora Empresa admite Designer com experiência em desenvolvimento de estampas para os segmentos Street Wear e Surf Wear. Necessário ter conhecimento em Photoshop, Corel Draw e Illustrator e desenhos manuais. Benefícios: VT e refeição na empresa. Estilista – Calçados | SP  Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com calçados femininos. Necessário ter formação ou conhecimento prático com calçados e disponibilidade para viagens. Comprador(a) Sênior | SP  Acessar essa vaga agora  Grupo com mais de 20 anos no varejo de moda admite profissional de compras para determinar preços, negociar com fornecedores, efetuar compras com base em planejamento de compras e OTB, monitorar ações dos concorrentes, visitar lojas próprias, acompanhar o calendário de entregas, eventos e promoções e cumprir planos de sortimento.

17 VAGAS RECENTES EM ABERTO NO CARREIRA FASHION Conheça algumas das vagas que estão em aberto para recebimento de currículos no portal: Gerente de Produto | SP  Acessar essa vaga agora Empresa de acessórios admite profissional para atuar com produção terceirizada e gestão da equipe de produto. Salário: de R$ 8.000,00 a R$ 9.000,00. Estilista | PR  Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com criação, pesquisa de tendências, desenhos e desenvolvimento de produtos em malha e jeans. Coordenador(a) de Desenvolvimento de Produto | SC  Acessar essa vaga agora Empresa do ramo têxtil admite profissional com conhecimento na área para atuar com coordenação de desenvolvimento de produto.  Estágio em Desenvolvimento de Produtos | SP  Acessar essa vaga agora Confecção admite estagiário(a) cursando superior em Moda ou Design para atuar na área de desenvolvimento de produto, estampas e fichas técnicas. Salário: a combinar; Benefícios: VT + VR + seguro de vida.  Designer de Produto | RJ   Acessar essa vaga agora Empresa admite profissional com experiência para atuar com criação de acessórios, desenvolvimento de coleção, pesquisa de mercado e de tendências. Necessário ter Superior completo em Moda ou Design de Produto. Designer Têxtil | CE Acessar essa vaga agora Empresa admite Designer com experiência em desenvolvimento de estampas para os segmentos Street Wear e Surf Wear. Necessário ter conhecimento em Photoshop, Corel Draw e Illustrator e desenhos manuais. Benefícios: VT e refeição na empresa. Estilista – Calçados | SP  Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com calçados femininos. Necessário ter formação ou conhecimento prático com calçados e disponibilidade para viagens. Comprador(a) Sênior | SP  Acessar essa vaga agora  Grupo com mais de 20 anos no varejo de moda admite profissional de compras para determinar preços, negociar com fornecedores, efetuar compras com base em planejamento de compras e OTB, monitorar ações dos concorrentes, visitar lojas próprias, acompanhar o calendário de entregas, eventos e promoções e cumprir planos de sortimento.

18


Carregar ppt "Afinal, o que é Marketing?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google