A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Professor Gentil Gonçales Filho

2 Trabalho de Filosofia Temas: Caderno do Aluno: p. 15 a 48.
5 Grupos (divididos no início do 1° bimestre alunos recém chegados devem ser inseridos nos grupos) Grupo 1: Ética na Política. Grupo 2: Ética no Trabalho. Grupo 3: Ética na Religião. Grupo 4: Ética na Escola. Grupo 5: Ética no Esporte.

3 Regras para a realização do Trabalho
10 slides em Power Point - ppt Todos os 10 slides devem ter imagens diferentes relacionadas ao tema (não de fundo, mas ao lado do texto, que deverá ter fonte não menor de Arial 22) Arial 22 1° Slide – Nome da Escola - cidade – Professor – nome completo dos alunos e número – série – data – n° do grupo (é bom verificar na classe com os outros grupos a numeração) Neste slide ainda deverá haver informações dos slides e imagens feitas por cada membro do grupo. Voz da locução da gravação (treinar a leitura, antes da gravação), conta do utipu, etc. 10° Slide – ref. Bibliográficas pesquisadas e das imagens utilizadas (textos entre aspas). Encaminhar os slides para verificação até o dia 24 de junho no identificando o trabalho. Após tal data avisos à Coordenação e aos responsáveis. Fazer a apresentação em seu próprio computador (grupo) utilizando a ferramenta (resolução de dúvidas e suporte pelo blog ou pessoalmente até 24/06) Entrega até o dia 29 jun no blog (inserido no corpo do texto o endereço utipu do trabalho):

4 G1: Ética na Política 2° e 3° slides: Existe Ética na Política?
Descrição de algum caso envolvendo escândalo na Política Partidária. Existe diferença entre Político e o Político Partidário? 4° e 5° slides: Política = Cidadania? Ser Político é ser cidadão? Por quê? 6° e 7° slides: Idéias O que afirmou Maquiavel a respeito do Poder Político? 8° e 9° slides: Atualidade Você é um Político? Quais deveriam ser as ações de um Político Partidário segundo Montesquieu? O que significa a frase: “Somente se controla o Poder pelo Poder”?

5 G2: Ética na Trabalho 2° e 3° slides: Existe Ética no Trabalho?
Descrição de algum caso envolvendo escândalo no Mundo do Trabalho. Existe diferença entre trabalhar e laborear? Códigos de Ética para trabalhadores. 4° e 5° slides: Lucro = Ética? É possível ser Ético tendo lucro? Por quê? 6° e 7° slides: Idéias O que afirmou Karl Marx a respeito do trabalho? O que significa a frase: “Arbeit macht frei”? 8° e 9° slides: Atualidade Você é uma pessoa que tem responsabilidade social? Quais deveriam ser as ações de uma Empresa socialmente responsável segundo ONU?

6 G3: Ética na Religião 2° e 3° slides: Existe Ética no Religião?
Descrição de algum caso envolvendo fanatismo no Mundo da Religião. Existe diferença entre ser religioso e ser fanático? 4° e 5° slides: Amor = Ética = Vida? É possível ser Ético num mundo que prioriza a cultura da morte? Por quê? 6° e 7° slides: Idéias O que afirmou Rubem Alves a respeito da Religião? Pode haver separação entre Bom senso e Religião? O que afirmou Santo Tomás de Aquino? 8° e 9° slides: Atualidade Você é uma pessoa religiosa? Quais deveriam ser as ações de uma pessoa religiosa frente a nossa sociedade com violência, desemprego, preconceitos, etc?

7 G4: Ética na Escola 2° e 3° slides: Existe Ética na Escola?
Descrição de algum caso envolvendo destruição e violência no Mundo Escolar. Existe diferença entre ser estudar e colar? 4° e 5° slides: Ética = Educação? É possível ser Ético num mundo que prioriza a falta de cultura e de educação? Por quê? 6° e 7° slides: Idéias O que afirmou Rousseau a respeito da Educação? O que Paulo Freire afirmou sobre a educação do oprimido? 8° e 9° slides: Atualidade Você é uma pessoa educada? A Educação pode levar a opressão das pessoas, a esperteza, a mentira, ao desrespeito pela dignidade humana?

8 G5: Ética no Esporte 2° e 3° slides: Existe Ética no Esporte?
Descrição de algum caso envolvendo destruição e violência no Mundo do Futebol. Existe diferença entre ser torcedor e ser cidadão? 4° e 5° slides: Ética = Esporte? É possível ser Ético nos Esportes quando se prioriza apenas as vitórias? Por quê? 6° e 7° slides: Idéias O que afirmou Pierre de Frédy a respeito do Esporte? É possível utilizar os esportes para alienação e opressão de um Povo? 8° e 9° slides: Atualidade Você é uma pessoa esportista? A China foi ética na realização dos últimos jogos olímpicos? Por quê?


Carregar ppt "Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google