A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biográfia de Arnaldo Antunes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biográfia de Arnaldo Antunes"— Transcrição da apresentação:

1 Biográfia de Arnaldo Antunes
NOME:Joana Agostini TURMA:83 PROFESSORA:Ângela Michael

2 Arnaldo Antunes, é músico, poeta e artista visual
     Arnaldo Antunes, é músico, poeta e artista visual .Seus pais são  Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho e Dora Leme Ferreira Antunes.Arnaldo nasceu no dia 2 de setembro de 1960, em São Paulo. Foi o quarto dos sete filhos do casal, e tem como irmãos Álvaro, Maria Augusta,José Leopoldo,Cira, Sandra, e Maria Renata.

3  Em 1978 ingressou em Letras na USP, onde faria curso de Lingüística, mas os Titãs lhe tomar todo o tempo entre shows, gravações e turnês. No dia 13 de novembro de 1985, foi preso, com o colega de Titãs Tony Bellotto, por porte da droga heroína. Arnaldo ficou 26 dias preso e foi condenado por tráfico de drogas. Saiu da banda em 1992, após de dez anos de grupo. Apesar de sua saída, Arnaldo continuou compondo com os integrantes do grupo e muitas dessas parcerias foram postas em discos dos Titãs, assim como em seus discos solo. 

4 No ano de 2002, com os amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown montaram o Tribalistas,no qual lançaram o disco homônimos. Trabalhou tambem como ensaísta na Folha de São Paulo. Lançou no final do ano de 2007 o primeiro DVD de sua carreira, o Ao Vivo no Estúdio, com o ex-titã Nando Reis, do titã Branco Mello, do Ira! Edgard Scandurra e dos tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown.   Seu trabalho mais recente foi em 2009 quando ele lançou um CD infantil.

5 Entrevista Arnaldo foi entrevistado por TONI BELOTTO no canal futura,ele conta na entrevista que a vontade de escrever e de compor começou na infância ,quando ele começou a faze aulas de violão e de música.Apesar de gostar de compor ele tinha mais facilidade em escrever poemas.

6 Seus gêneros musicais favoritos eram música popular brasileira, rock n´roll e música pop internacional ,quanto a seu gosto por leitura ele prefere (gosta)do livros de JOSÉ DE ALENCAR. No final da entrevista ele deixou uma dica do que se ele acha que deve fazer:"Não ter medo de arriscar, não ter medo de jogar coisa fora, fazer sem muito preciosismo de achar que qualquer coisa...tem que fazer e, entendeu?, tem que retrabalhar, e jogar fora."

7


Carregar ppt "Biográfia de Arnaldo Antunes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google