A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes
“Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido.” Rubem Alves

2 Conheça a minha escola:
A escola foi fundada em 08 de março de 1947 num lugar denominado Lajeadinho, com o nome de Grupo Escolar Nossa Senhora dos Navegantes. No dia 07 de março de 2001, alterou a designação e passou a chamar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes.

3

4 A escola conta com um corpo docente composto de seis professores, sendo uma a diretora. Conta ainda com uma secretária e três serventes. O corpo discente é formado por 60 alunos de Pré à 5ª série.

5 Filosofia da escola O desenvolvimento integral do educando, possibilitando-lhe adquirir competências para que se torne cidadão participativo e crítico, confiante e solidário, empreendedor e criativo, desejoso e capaz de promover o seu auto-desenvolvimento.

6 Objetivos da escola Prover condições para que os alunos avancem em seus estudos, através da construção e aquisição de conhecimentos, formando alunos críticos, responsáveis, participativos, comprometidos com as mudanças e que promovam a vida, possibilitando-os condições de auto-conhecimento e realização pessoal.

7 A educação acontece aqui...

8

9

10

11 Algumas atividades realizadas:

12 Passeio na comunidade

13 Homenagem às mães

14 Festa Junina

15 A partir daí a escola tem intensificado sua preocupação com a participação dos segmentos, na gestão e atualização dos professores, buscando efetivar na prática o que foi idealizado no PPP, ou seja, um ensino de qualidade, voltado para a realidade na qual a escola está inserida, para todos os alunos.


Carregar ppt "Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google