A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

2 > TECNOLOGIA ESPAÇO DE ESTUDO E DINÂMICA.
> DESAFIOS EDUCACIONAIS E O MUNDO TECNOLÓGICO . > AMPLIANDO O ESPAÇO DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACINAIS. > A ESCOLA, EDUCANDO, E EDUCADOR FRENTE A NOVAS TECONOLOGIAS. > AS FERRAMENTAS E RECURSOS PARA A ELABORAÇÃO E PREPARO DE AULAS. > A TECNOLOGIA E O COTIDIANO ESCOLAR AMPLIANDO ASSIM O CAMPO DO  SABER.

3 - A TECNOLOGIA O ESPAÇO DO SABER E MUDANÇAS DE CONCEPÇÃO NAS ESCOLAS INDÍGENAS.
AS MUNDAÇAS E PERPECTIVAS TECNOLÓGICAS FRENTE A CULTURA INDÍGENA. COMUNICAÇÃO ENTRE AS CULTURAS TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NOVAS LINGUAGENS DE ENSINO APRENDIZAGEM. TECNOLOGIA E AS NOVAS LINGUAGEM DE COMUNICAÇÃO QUE VIABILIZAM E INVADEM AS SALAS DE AULAS. NOVOS ESPAÇO DE LINGUAGEM E COTIDIANO ESCOLAR. COMUNICAÇÃO ENTRE ALUNOS E O MUNDO INTECNECTADO. - A INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NAS ESFERAS CILTURAIS.

4 - A tecnologia influem no cotidiano da escola  a partir do momento em que o professor e alunos procuram trabalhar de forma conjunta com estudos e pesquisas ampliando assim o campo do  saber tanto do aluno com do professor, pois a tecnologia é uma das principais ferramentas que sendo utilizada de forma coordenada e planejada enriquece o conhecimento da comunidade escolar onde todos ganham. O papel da escola frente as novas mudanças é de proporcionar os meios necessários para que todos os que participam da comunidade escolar possam ter a orientação ao manuseio tecnologia do novo processo que nos dias de hoje esta a dispor da escola e que a mesma deve participar das novas mudanças de então. - O desafio da tecnologia para alcançar as pessoas fazendo com que as mesmas tenham condições e acesso ao mundo conhecendo novas culturas e interagindo com a sociedade que os envolvem. - O professor através da tecnologia pode estar estimulando o aluno a ter novos conhecimentos novas idéias, usando o data show com importante subsidio visual sendo mais atraente que lhe desperta a atenção. - O papel do professor se amplia significativamente a partir da utilização das novas tecnologias.

5 Os grandes temas da matéria são coordenados pelo professor, iniciados pelo professor, motivados pelo professor, mas pesquisados pelos alunos, às vezes todos simultaneamente; às vezes, em grupos; às vezes, individualmente. Professor aluno e os vários caminhos para aprofundar as pesquisas: Do simples ao complexo, do geral ao específico, do aberto ao dirigido. Os alunos e os resultados da pesquisa ampliando o conhecimento cientifico. O papel do professor como de gerenciador do processo de aprendizagem , é o coordenador de todo o andamento, do ritmo adequado, o gestor das diferenças e das convergências. O professor poderá dar uma parte das aulas da sua sala e será visto pelos alunos onde eles estiverem. - O professor continua "dando aula" quando está disponível para receber e responder mensagens dos alunos, quando cria uma lista de discussão e alimenta continuamente os alunos com textos, páginas da Internet, fora do horário específico da sua aula.

6 - O trabalhado esclarece de forma simples e ordenada nossa problemática e nossa facilidade junto aos educandos, pois sendo escola indígena e por estar em terra indígena, alunos e pais muitas vezes são analfabetos tecnológicos tendo o primeiro contato com avanço tecnológico na escola, causando assim maior interesse por parte dos alunos e um certo grau de apreensão por parte dos professores educadores. O papel da escola frente as novas mudanças é de proporcionar os meios necessários para que todos os que participam da comunidade escolar possam ter a orientação ao manuseio tecnologia do novo processo que nos dias de hoje esta a dispor da escola e que a mesma deve participar das novas mudanças de então. - Escolas Indígenas, comunidade, lideranças e possibilidades reais e concretas da comunicação intercultural entre os povos.

7 VEJA A EMOÇÃO DO MEMENTO.
A MÁQUINA COLORADA, EXTRAVAZANDO EMOÇÃO. A AMÉRICA DO SUL É VERMELHA.


Carregar ppt "ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google