A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Aquecimento Global..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Aquecimento Global.."— Transcrição da apresentação:

1 O Aquecimento Global.

2 Como o aquecimento Global está relacionado ao fim do mundo?
A humanidade esta sofrendo a maior ameaça de todos os tempos, o aquecimento global. O qual esta motivando a freqüência de Tsunamis, derretimento acelerado das geleiras, furacões, ciclones, tufões. Nunca choveu tanto quando está chovendo nestes últimos anos, nunca houve tantos terremotos freqüentemente como está havendo agora. O próprio homem programou o seu fim em um futuro próximo.

3 O que é o aquecimento global?
O aquecimento global é hoje a maior preocupação e a maior ameaça ao bem estar da população mundial e ao equilíbrio da natureza. Bom, o aquecimento global é o fenômeno do aumento da temperatura média dos oceanos e do ar, perto da superfície da terra, no decorrer dos últimos anos. Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! Podem, por exemplo, ocorrer alterações nos padrões do vento e da precipitação, sem esquecer a subida inevitável do nível dos oceanos e mares, pois é, olha o que estamos fazendo com o nosso mundo, o mundo onde vivemos! Se destruirmos o mundo, não teremos para onde ir definitivamente.. Este fato se resultara em brigas entre populações, fome, sede, frio ou calor e enfim game over para nossa existência. Consequências negativas virão e graves prejuízos econômicos, principalmente na área agrícola e na economia em geral. E os animais indefesos? Iríamos comer parte deles, pois provavelmente morreríamos de fome. Por que parte? Os animais estão ligados ao ecossistema, o ecossistema será totalmente desequilibrado.Deixar a nossa maior fonte de sobrevivência(natureza) morrer assim, seria um ato de se auto destruir, ou tomamos providências rápidas em relação ao aquecimento global, ou nossas gerações futuras irão morrer por causa de nossos atos inconseqüentes.

4 Fenômenos Terremotos, erupções vulcânicas, grandes deslizamentos, derretimento das geleiras e tsunamis podem se tornar muito mais frequentes do que já estão agora,a medida que o aquecimento global causa alterações na crosta...Todos estes fenômenos estão interligados, quando o gelo se desfaz, a crosta terrestre eleva para cima e isso gera terremotos, o que provoca deslizamentos submarinos, o que causa tsunamis..As erupções vulcânicas acontecem devido ao aquecimento da água subterrânea pelo magma em ascensão

5 Perguntas secundárias:
O derretimento das geleiras está relacionado ao aquecimento global? Terremotos estão relacionados a este fato? O homem tem algo haver com o aquecimento global? A poluição está relacionada a este assunto? O sol é o principal fator desta causa? O aumento da temperatura é conseqüência disso? Existem outros fatores além do sol? O aquecimento global tem haver com o afastamento das Américas?

6 Derretimento das geleiras.
O derretimento das galerias também é resultado do aquecimento global... a camada de ozônio está sendo destruída, gerando mais calor e aceleramento no derretimento das geleiras, que podem causar inundações em algumas cidades no litorâneas.

7 Objetivos: Meu propósito neste trabalho é fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o ‘‘ O destino final ’’, á grande polemica. Ao pensar em minha pergunta cheguei à conclusão que o principal fator que está nos levando ao fim do mundo, é o aquecimento global. Por quê? Se formos pensar melhor, os tsunamis, terremotos, furacões, derretimento das geleiras, entre outros; São resultados do aquecimento global, e o principal causador deste fato é o próprio homem, gostaria de provar isto através de minha pesquisa.

8 Metodologia: Pretendo realizar minha pesquisa através da internet. Mas não só da internet, gostaria de entrevistar meus professores de geografia, ciências e história. Envolvendo livros sobre o assunto também.

9 Vídeo.


Carregar ppt "O Aquecimento Global.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google