A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Higiene é sinônimo de saúde!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Higiene é sinônimo de saúde!"— Transcrição da apresentação:

1 Higiene é sinônimo de saúde!
                Projeto desenvolvido nas Turmas de 1ª a 4ª Séries do Ensino Fundamental, com uso das tecnologias.

2 Não é brincadeira, devemos levar a sério.
HIGIENE Não é brincadeira, devemos levar a sério. Vem do grego e significa saudável. É sinônimo de saúde.

3 Nosso município dispõe de saneamento básico,
que contribui para a higiene e saúde.

4 CABELOS Podem ser comparados a uma flor, precisam ser cuidados e limpos para serem saudáveis e bonitos.

5 Existem dois tipos de caspa: a seca e a oleosa.
A oleosa dá mais coceira, por isso devemos redobrar os cuidados com a nossa cabeça.

6 manter o cabelo preso pois por causa dele
PIOLHO É um inseto chato que causa muita coceira e mal-estar. Para evitar esta visita chata, não devemos usar bonés, travesseiros e pentes de outras pessoas. As meninas devem manter o cabelo preso pois por causa dele têm mais chance de pegar o bichinho.

7 DENTES Devemos escovar os dentes, direitinho, no mínimo 3 vezes ao dia e não comer muitos doces. Ao almoçar ou jantar não comer doces, por que eles grudam mais nas gengivas, provocando a cárie. Os maiores inimigos das cáries são: fio dental, flúor, creme dental e escova que deve ser trocada a cada 3 meses, além de ir ao dentista regularmente.

8 Devemos assoar o nariz sempre que necessário e em local adequado.
HIGIENE PESSOAL E OS MICRÓBIOS Devemos cuidar de nossa higiene para não sermos atacados pelos micróbios pois eles são invisíveis aos nossos olhos. Tomar banho, lavar bem as mãos, não ficar de pés descalços, não colocar o dedo no nariz e nem objetos na boca, por que é a porta de entrada das doenças. Devemos assoar o nariz sempre que necessário e em local adequado.

9 É uma doença conhecida por barriga d’água.
ESQUISTOSSOMOSE É uma doença conhecida por barriga d’água. Não devemos ficar de pés descalços, pois podemos adquirir a doença andando em locais sujos e contaminados. Manter sempre as mãos limpas, principalmente para comer. Não brincar em terrenos baldios e locais poluídos por lixo e água contaminada.

10 É uma doença causada pela bactéria salmonela.
FEBRE TIFÓIDE É uma doença causada pela bactéria salmonela. Não colocar animais mortos e dejetos humanos nos rios e esgotos. Cuidar da higiene pessoal e lavar bem alimentos, principalmente os crus. Não comer alimentos estragados.

11 É uma doença infecciosa do intestino, tendo como sintomas febre, dores no corpo, coceira, diarréia e dores na barriga Para evitar a cólera não devemos tomar água contaminada. Ter muito cuidado com utensílios contaminados. CÓLERA

12 Alunos que participaram do projeto:
1ª série de 9 anos Eduardo H., Giani, Jeferson, João Gabriel, Larissa, Leonardo,Mateus, Rafael, Stéfani, Vanessa, Vinícius. 2ª série de 9 anos Dionara, Eduardo C., Felipe, Gabriela, Gustavo H., Gustavo S., Iuri, Izadora, João Vitor, Lucas, Pablo, Ricardo, Ronaldo, Tainara, Vinícius, Vitória. 3ª série 9 anos Camila, Carla, Eduardo, Felipe, Laura, Milena, Talia, Tiago, Vanessa Vitória, Viviane.

13 3ª série de 8 anos 4ª série de 8 anos Coordenadoras:
Alan, Aloir, Caroline, Jheniffer, Julio, Laiane, Leandro, Lucas, Luis A., Luis H., Maurício, Régis. 4ª série de 8 anos Cristian, Fabrício, Gabriel, Jhonatan, Jonas, Júlia, Larissa, Maira, Matheus. Coordenadoras: Aline Zaira Kunrath, Maria Cristina Freiberger e Marlei Devensi Jänisch Este trabalho, bem como todas as atividades desenvolvidas, podem ser acessadas na Internet no seguinte endereço:


Carregar ppt "Higiene é sinônimo de saúde!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google