Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabrielhenrique Cantos Alterado mais de 10 anos atrás
1
A Lenda da Noite Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.
2
Arutãna devia passar por três testes.
No primeiro teste, ele deveria apostar uma corrida com um grosso tronco de árvore nas costas.
3
Para no segundo teste, o indiozinho foi transportado ate o outro lado do rio e deveria voltar aldeia.
4
E no terceiro e último teste, ele foi solto na mata, para passar um período apenas com uma flecha. amarrada por um pedaço de cipó.
5
Todos estavam preocupados com Arutãna quando o jovem índio voltou com uma onça amarrada por um pedaço de cipó.
6
Arutãna gostaria de agora salvar a noite
Arutãna gostaria de agora salvar a noite. O morubixaba chefe mas Arutãna queria passar por outro desafio. O de resgatar a noite. O pai de Arutãna já considerava o seu filho um guerreiro.
7
Arutãna contou os fatos para seu pai, que aconselhou ele a levar mais guerreiros para o resgate.
Como tinham mais índios a bordo precisaram construir uma canoa ainda maior.
8
Ao chegar avistaram o caçador dormindo em cima dos potes, com a arma de fogo, os cinco se juntaram para atiraram a enorme flecha, quebraram os potes de uma só vez o que fez o caçador se assustar, sair correndo e não voltar.
9
Os cinco meninos se aproximaram dos três potes e começou a escurecer
Os cinco meninos se aproximaram dos três potes e começou a escurecer. Voltaram para a aldeia e fizeram uma grande festa aproveitando a noite.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.