A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto desenvolvido pelo Grupo IV para crédito da disciplina Engenharia de Software para Software Livre 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto desenvolvido pelo Grupo IV para crédito da disciplina Engenharia de Software para Software Livre 2."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto desenvolvido pelo Grupo IV para crédito da disciplina Engenharia de Software para Software Livre 2

2 Apresentações

3 Grupo IV Alisson Marcel Bruno Calheira Carlos Eduardo de Jesus
Conrado Carvalho Daniel Gazineu

4 Ferramentas Comunicação Pesquisa Pesq Pesq Documentação Pesq
Entrevista Documentação Pesq

5 Problema

6 Cuidado de Idosos Idosos necessitam de cuidados especiais em clínicas de repouso ou mesmo em suas próprias casas. Não existe no mercado um sistema open-source que atenda a estas necessidades.

7 Proposta Inicial O Grupo IV decidiu desenvolver um Software de Apoio ao Cuidado de Idosos, cuja proposta inicial é: Programa para ser utilizado em asilos, clínicas de repouso ou mesmo por enfermeiros que cuidam de idosos em casa. Cadastro de informações sobre a saúde dos internos, como um prontuário eletrônico, além de gerenciar o agendamento de vacinas e medicamentos, cuidados específicos, controle nutricional, atividades de lazer, etc.

8 Modelagem

9 Processo Documento de Requisitos Casos de Uso Visão do Projeto
Documento de Arquitetura Diagrama de Classes

10 Requisitos Para definir os requisitos do sistema, utilizamos:
Documentação fornecida pelo professor; Formulários (Modelos de Prontuários Médicos); Normas Técnicas: CFM Nº 1.638/02; CFM Nº 1.639/02; CFM Nº 1.821/07. Trabalhos Científicos sobre Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP; Entrevista com profissional de saúde.

11 Solução

12 Proposta Atual Software livre para apoio a enfermeiros ou técnicos de enfermagem, ou qualquer outro profissional capacitado a exercer a atividade de cuidador de pacientes idosos.

13 Proposta Atual Registrar, atualizar e consultar informações sobre os pacientes (dados pessoais, histórico de saúde, notas diárias, etc); Agendar e controlar atividades relacionadas ao cuidado desses pacientes (tais como: alimentação, medicação e vacinação); Manutenção de cadastro de pessoas físicas e jurídicas relacionadas à saúde do paciente (hospitais, prestadores de serviço, parentes, etc).


Carregar ppt "Projeto desenvolvido pelo Grupo IV para crédito da disciplina Engenharia de Software para Software Livre 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google