A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento de Mídias Sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento de Mídias Sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Monitoramento de Mídias Sociais
Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco

2 Introdução Motivação Justificativa Objetivos 19-Jul-2008

3 Mídias Socias 19-Jul-2008

4 O que são as Mídias Sociais
“Um grupo de aplicações para Internet construída com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0, e que permitem a criação e troca de Conteúdo Gerado pelo Utilizador (UCG)". Kaplan e Haenlein apud Silva (2010). 19-Jul-2008

5 Categorias de Mídias Sociais
Redes Sociais Geolocalização Compartilhamento Blogs Micro blogs 19-Jul-2008

6 Monitoramento de Mídias Sociais
O que é o monitoramento de mídias sociais Como começar a monitorar A importância de Planejar o Monitoramento 19-Jul-2008

7 Ferramentas de Monitoramento
19-Jul-2008

8 Tipos Ferramentas de monitoramento parcial: são aquelas que permitem a busca, coleta e, eventualmente, algumas métricas sobre as menções/ocorrências resgatadas. Buscadores, alertas e gerenciadores simples entram nesta categoria. Ferramentas de Monitoramento Pleno: são aquelas que, além da busca e coleta, permitem a classificação, categorização, processamento dos dados, adição de informações, gerenciamento, produção de gráficos e relatórios e outros recursos avançados. 19-Jul-2008

9 Socialmention 19-Jul-2008

10 Socialmention 19-Jul-2008

11 Socialmention 19-Jul-2008

12 Socialmention 19-Jul-2008

13 Scup 19-Jul-2008

14 Scup 19-Jul-2008

15 Scup 19-Jul-2008

16 Scup 19-Jul-2008

17 Scup 19-Jul-2008

18 Scup 19-Jul-2008

19 Scup 19-Jul-2008

20 Considerações Finais 19-Jul-2008


Carregar ppt "Monitoramento de Mídias Sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google