A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software"— Transcrição da apresentação:

1 Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software
Mestrado em Informática/Mestrado em Eng. Informática UCE15

2 Métodos de Desenvolvimento Ágil
Os métodos de Desenvolvimento Ágil assentam em 4 grandes valores: Indivíduos e interacções sobre processos e ferramentas; Software a funcionar sobre documentação compreensível; Colaboração do cliente sobre negociações contratuais; e Dar reposta a mudança sobre o seguimento do plano.

3 Metodologia A metodologia usada, partiu da análise de áreas de conhecimento atribuindo a cada um dos seus sub-atributos uma das seguintes classificações: Satisfaz; Satisfaz Parcialmente; e Não Satisfaz.

4 Critérios Avaliados Os critérios avaliados foram:
Requisitos de Software (*); Construção de Software (*); Teste de Software (*); Gestão da Engenharia de Software (*); Princípios de Manifesto Ágil (*); Design de Software; e Manutenção.

5 1. Dynamic System Development Method (DSDM)
O DSDM é um método que obtém uma boa distribuição em todas áreas analisadas. Os seus pontos fortes são Requisitos do Sistema Gestão do Projecto E os seus pontos fracos: Construção de Software Relações Princípios Ágeis / Práticas Advogadas Manutenção de Software

6 2. eXtreme Programming (XP)
O método mais abrangente, obtém uma classificação bem distribuída por todas as áreas de conhecimento, sendo os seus pontos fortes: Manutenção de Software; Construção de Software; e Princípios Ágeis. E pontos fracos: Design de Software; Gestão de Projecto; e Requisitos de Software.

7 3. Scrum O Scrum, não se apresenta como muito abrangente, obtendo até áreas de conhecimentos com 0%. Os seus pontos fortes são: Design de Software; e Gestão de Projecto; E os seus pontos fracos: Construção de Software; Manutenção de Software; e Princípios Ágeis.

8 4. Resultados

9 4. Resultados

10 4. Resultados

11 4. Resultados

12 4. Resultados

13 4. Resultados

14 4. Resultados


Carregar ppt "Comparação e Avaliação de Métodos Ágeis de Software"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google