A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto aquecimento Global

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto aquecimento Global"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto aquecimento Global
Fernando Milhorança

2 Subtemas: Efeito estufa; Protocolo de kyoto; Causas do aquecimento global; Camada de Ozônio: Conseqüência do Aquecimento Global; Chuva Ácida. Objetivos: - Compreender o que é Aquecimento Global; - Identificar e caracterizar os fatores que estão provocando o aquecimento do planeta; - Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Planeta Terra.

3 Justificativa: Atualmente muito se tem dito e apresentado sobre o aquecimento global, no entanto não observamos a realização de ações educativas para solucionar ou reduzir os danos causados á natureza. No que tange a educação existe a necessidade de esclarecer os alunos sobre o grande impacto ambiental, decorrente das atrocidades provocadas pelo homem. A fim de obter maiores resultados o projeto será desenvolvido de forma interdisciplinar. Nesse sentido, é importante conscientizar a sociedade sobre os problemas que ocorrem no Meio Ambiente, as alterações climáticas, a falta de água e o desmatamento que estão ocorrendo com muita freqüência. Dessa forma, procuramos apresentar o tema para promover a discussão sobre os impactos nocivos ao meio ambiente. Para que estes obtenham mais informações e possam contribuir na construção de um futuro melhor

4 Atores e papéis que deverão desempenhar:   Professores – conscientização Alunos – multiplicadores

5 Público alvo: Alunos do 1os anos do Ensino Médio
Mídias e tecnologias a serem utilizadas - Mídia impressa; Computador e Internet; Aparelho de som. Recursos Materiais: Quadro, giz e apagador; Computadores; Câmara fotográfica; Pen-Drive; Gravador; TV e aparelho de DVD; Guitarra ou violão; Amplificador de som; Cds e DVDs Aparelho de som; retroprojetor Público alvo:   Alunos do 1os anos do Ensino Médio

6 Metodologia: - Primeira aula comentário sobre o tema Aquecimento Global; - Leitura e reflexão do texto - Aquecimento Global e a Agricultura; - Na segunda aula os alunos assistirão o filme: “O dia depois de amanhã”, nesse contexto a professora realizará observações e comentários a respeito deste; - Discussão sobre os aspectos mais relevantes do filme (breve reflexão); - Na terceira aula os alunos serão encaminhados à sala de tecnologias e acessarão o site (Ilha dos Amores – charge Amazônia) e discussão sobre as atividades da aula; - Na quarta aula serão elaborados cartazes sobre a conservação do Meio Ambiente; - Na quinta a sala será dividida em grupos, no qual será realizada uma breve discussão e a elaboração do relatório das atividades realizadas.

7 Avaliação: - Os alunos serão avaliados em todas as atividades realizadas, quanto à participação em debates e através de trabalhos escritos.

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS:
As atividades realizadas sobre o aquecimento global evidenciaram a grande preocupação em modificar a realidade que ceceia o meio ambiente. Podemos observar o engajamento, aplicabilidade em todos os eventos relacionados ao tema por parte de alunos e professores que participaram do projeto. Alem disso, nós cursistas ficamos impressionadas com os resultados obtidos, pois foram aquém de nossas expectativas.


Carregar ppt "Projeto aquecimento Global"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google