A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ombro de Cláudia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ombro de Cláudia."— Transcrição da apresentação:

1 O ombro de Cláudia

2 Dados da autora Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez nasceu em Coimbra em 1958, licenciada em linguas e literaturas modernas. Editora: DIFEL Outras obras: O Guarda da Praia; A Lua de Joana; Cruz Vazia, etc.

3 As personagens As personagens que fazem parte deste livro são:
A Cláudia; A Estefânia (mãe); O pai; O Leonel (padrasto); Doutora Belmira (psicóloga); A Vitória; o kapa e a Olga que eram os seus melhores amigos;

4 Resumo da história Cláudia era uma rapariga que vivia com a mãe e com o Leonel que era seu padrasto, que tinha vindo do Brasil, enquanto o seu pai estava separado e tinha ido viver para São Paulo dai uma grande vontade que a Cláudia tinha de poder passar umas férias com o seu pai. Cláudia não gostava do padrasto porque á frente da mãe ele era atencioso e tolerante com Cláudia, mas o que a Cláudia mais odiava no Leonel era o seu fanatismo religioso porque Cláudia foi obrigada a saber tudo sobre o diabo, mas

5 esse ódio todo que a Cláudia tinha por ele não era só devido ao fanatismo religioso, era também divido a ela ter encontrado o Leonel na cama da própria mãe com outra mulher completamente nus, que quando a viram o Leonel disse-lhe que era obra do maligno e que ela não devia dizer nada a mãe para não acontecer nunca mais.

6 Personagem preferida A minha personagem preferida deste livro é a Cláudia porque ela mostra uma grande força anterior, guarda todo o que lhe acontece só para ela, mas também tenta explicar á mãe que o Leonel não é a pessoa que ela pensa que parece.

7 Objectivo da autora A autora tenta através das personagens deste livro mostrar-nos os caminhos a percorrer para que se construa uma ponte sólida entre os adultos e jovens, e que a felicidade existe em todas as idades.

8 ASSUNTOS ABORDADOS PELO LIVRO
Ao longo deste livro são tratados assuntos da sociedade como por exemplo: A religião; Os perigos da Internet; A fome; etc;

9 Citações preferidas 1- “Naquela noite, a Cláudia adormeceu a sorrir. E sonhou que estava numa praia cheia de luz, no meio de coqueiros. E um sinal estranho havia nascido no seu ombro direito, com a forma de um pássaro em voo.” 2-“Para lhe escapar, a Cláudia foi á escrivaninha buscar a única carta que recebera do pai e sentou-se na cama, observando a fotografia que a acompanhava e onde podia ver o pai, risonho, com um macaco ao ombro, de camisa garrida e calções. Quanto á carta não valia a pena relê-la, pois já a sabia de cor.”

10 Trabalho elaborado por: Simone Baptista Nº13918 10ºAS


Carregar ppt "O ombro de Cláudia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google