A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade em Apresentações de Power Point

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade em Apresentações de Power Point"— Transcrição da apresentação:

1 Qualidade em Apresentações de Power Point
Prof. Franco Tecnólogo em Informática Unip Etec – Escola Técnica Estadual de Cotia

2 O que é e para que serve? Microsoft Powerpoint
programa utilizado para edição e exibição de apresentações gráficas no sistema operacional Windows. dispõe de vários recursos e vários tipos de ferramentas para expressar idéias nas apresentações.

3 Como pode me ajudar na vida profissional
O domínio da ferramenta Powerpoint tornou-se fundamental, visto que grande parte das apresentações em cursos, escolas, faculdades e reuniões utilizam projetores para ilustrar melhor as idéias apresentadas pelo orador. Felizmente seu uso é relativamente simples.

4 Projetar idéias e não de textos
Dividir o tema em idéias Cada idéia terá um slide Imagens; Gráficos; Sons; Charges; Filmes;

5 Seguir ordem lógica Faça nos seus dois primeiros slides um Resumo/Sumário da sua apresentação

6 Não utilize textos em excesso
Esta página contém muitas palavras para um slide de apresentação. Não está escrito em forma de ponto, sendo difícil para ambos, para seu público ler e para você apresentar cada ponto. Embora existam aproximadamente o mesmo número de pontos tanto neste slide quanto no anterior, compreender é muito mais complicado. Em resumo, seu público gastará tempo demais tentando ler este parágrafo ao invés de escutar você. Tanto o tamanho quanto a cor da letra são inadequados, pois dificultam a visualização. O público tentará ler e dificilmente vai prestar atenção às suas palavras. Prof. Vanildo Meira

7 Utilize estrutura de tópicos sempre
Escreva em forma de pontos(tópicos) Evite sentenças completas. Inclua de 4 a 5 pontos por slide Evite excesso de palavras, Use palavras chave e frases. Facilite a leitura, senão ...

8 Cuidado com a animações
Não use animações distrativas Não ultrapasse as margens com a animação Seja consistente com a animação que você usa

9 Tamanho e cores de fontes
Para TV use fonte 30 Para projetor use como se fosse no monitor do computador NOTE COMO AQUI FICA DIFICIL DE LER

10 Tamanho e cores de fontes
Portanto: evite maiúsculas e textos sobre imagens muito coloridas

11 Menos é mais

12 Prefira gráficos do que textos

13 Evite cores fortes e confusão de dados
Alimentos do almoço do brasileiro Fonte:

14 Utilizar humor, sempre que possível

15 Utilizar humor, sempre que possível

16 Principais recursos Slide mestre Google imagens
Efeitos de transição de slides Personalização da animação Sons e mídias Editor Gráfico para edição de imagens

17 Faça sempre uma conclusão
Sucesso Profissional: 90% atitude 10% conhecimento técnico Que ta olhando?

18 Dicas de busca no site Google
Dicas gerais O Google retorna páginas Web que contêm todas as palavras Ao adicionar mais palavras, seus resultados conterão um subconjunto específico das páginas retornadas pela sua consulta original, "ampla demais".

19 Excluindo palavras da busca
Você pode excluir uma palavra de sua busca pondo um sinal de menos ("-") imediatamente na frente do termo que você quer evitar. (esteja certo de que incluiu um espaço antes do sinal de menos)

20 Pesquisas por frases Você pode pesquisar frases pela adição de marcas da citação. Palavras entre aspas ("deste jeito") aparecerão juntas As pesquisas por frases usando aspas são úteis ao procurar provérbios famosos ou por nomes específicos.

21 Restrito a um domínio (site)
Algumas palavras, quando seguidas por dois pontos, têm um significado especial para o Google. Uma dessas palavras é o operador "site:". Para procurar por um domínio ou site específico, use a sintaxe "site:dominio.com" na caixa de pesquisa do Google.

22 Pesquisa de imagens De grande utilidade para a ilustração de trabalhos e apresentações

23 Softwares e Sites Sofolha Informática Cuca-Fresca Informática
Benefício Fácil Receita Federal Secretarias Estaduais

24 OS 10 MANDAMENTOS DO SUCESSO
1. Sempre diga que hoje é o melhor dia de sua vida; portanto, não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva cada dia com entusiasmo e intensidade. 2 . Construa você mesmo a sua vida: não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso. 3 . Sempre irradie amor, cordialidade e simpatia... Distribua teus tesouros espirituais, pois, quanto mais você der, mais enriquecerá. 4 . Não ajude esperando receber algo em troca. A maior fonte de energia está em você mesmo; quando aprender a utilizá-la, descobrirá o quanto já é rico e forte. 5 . Seja honesto, pontual e exigente com você mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se. 6 . Jamais se esqueça de cuidar do corpo e da mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, atenção constante. 7 . Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. 8 . Fuja da extravagância e do desperdício, pois, afinal, o equilíbrio na vida é um bem inestimável. 9 . Diariamente, faça uma avaliação da sua vida . Veja o que merece, na verdade, sua real atenção e, o que for supérfluo, "elimine de sua vida". 10. Após tomar uma decisão de forma consciente e livre, jamais se afaste dela. Não mude seus objetivos. SABER QUERER É A BASE PARA VENCER.

25 Fim


Carregar ppt "Qualidade em Apresentações de Power Point"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google