A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pegas da raquete e do volante:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pegas da raquete e do volante:"— Transcrição da apresentação:

1 Pegas da raquete e do volante:
O Badminton na Escola Pegas da raquete e do volante: Raquete: Universal Direita Esquerda Volante: Na base Na parte superior

2 Pegas da Raqueta: Pega Universal
O Badminton na Escola Pegas da Raqueta: Pega Universal Determinantes técnicas: Esta pega é utilizada em todos os tipos de batimentos. Começamos por segurar, com a mão esquerda, na cana da raquete, ficando as cordas perpendiculares ao solo. A mão direita envolve o cabo da raquete como se estivéssemos a cumprimentar alguém. O polegar e o indicador formam um “V” sobre o bordo superior do punho da raquete.

3 Pegas da Raqueta: Pega de direita
O Badminton na Escola Pegas da Raqueta: Pega de direita Determinantes técnicas: Imaginar que se está a cumprimentar uma pessoa. Colocando a cabeça da raquete de perfil, para a frente e para baixo, segundo uma linha de prolongamento do braço, os dedos envolvem o cabo da raquete sobre a diagonal, com o indicador por baixo e o polegar de lado. A face que fica no cimo do cabo da raquete, deverá estar a meio do ângulo formado pelos dois dedos indicador e polegar.

4 Pegas da Raqueta: Pega de esquerda
O Badminton na Escola Pegas da Raqueta: Pega de esquerda Determinantes técnicas: Pegando na raquete, como se descreve na pega direita, se a rodarmos ligeiramente para fora sobre o dedo indicador, ficamos com uma das faces mais largas do cabo da raquete voltado para cima, em que sobre essa face colocamos o polegar. Para tornar ainda mais firme esta pega, acabamos por “aconchegar” o cabo a meio. Desta forma, a face da cabeça da raquete que ficou para baixo, é utilizada nos batimentos de esquerda.

5 O Badminton na Escola Pegas do volante Na base Na parte superior


Carregar ppt "Pegas da raquete e do volante:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google