A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil

2 TRABALHO DA DISCIPLINA
TEMA: “Adaptação de experiências de lazer do exterior à realidade brasileira” DATA DE ENTREGA: MATUTINO: (40 minutos por grupo) GRUPOS C, D: 09/06 GRUPOS A, B: 16/06 NOTURNO: (25 minutos por grupo) GRUPOS D, E, F, G: 09/06 GRUPOS A, B, C: 16/06 APRESENTAÇÃO: Oral e Visual (Power Point)

3 TRABALHO DA DISCIPLINA
OBJETIVO GERAL: Trazer exemplos de inovações desenvolvidas no âmbito do lazer em outros países, para verificar sua aplicabilidade no contexto do Brasil. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Fazer o aluno pesquisar realidades de lazer em outros países; Desenvolver a visão crítica em relação a possibilidade ou não de sucesso de uma experiência externa (estratégias de gestão / formas de adaptação do produto à nossa realidade) Trabalhar com ênfase na questão da inovação e do empreendedorismo

4 TRABALHO DA DISCIPLINA
COMO FAZER: 1) Pesquisar experiências de lazer desenvolvidas recentemente no exterior. Podem ser administradas por Empresas (empreendimentos), Governos (política pública, programa ou projeto) ou pelo Terceiro Setor (projeto comunitário) Devem ter como elemento preponderante a INOVAÇÃO, ou seja, algo não-convencional para os padrões brasileiros Fontes prioritárias de informação: artigos científicos, livros, revistas, internet.

5 TRABALHO DA DISCIPLINA
2) Trazer até 03 propostas prévias ao professor, com as experiências mais interessantes pesquisadas. 3) Definido o tema, deve-se pesquisar o contexto daquele tipo de lazer no Brasil e desenvolver referencial teórico (texto) sobre o mesmo, contendo: 01 parágrafo conceitual 01 a 02 parágrafos com indicadores qualiquantitativos. 4) Descrever, com texto e imagens, a proposta original, feita no exterior. 5) O passo seguinte é apresentar a proposta de adaptação a ser feita no Brasil, destacando as principais diferenças em relação ao projeto original, justificando-as.

6 TRABALHO DA DISCIPLINA
5) Deixar claro os seguintes aspectos: O QUE? (Quais são os serviços, equipamentos, estrutura, atrativos e experiências que serão ofertados? ONDE? (a abrangência pode ser de: país, estado, município ou bairro), COMO? (Ingresso? Parceria público-privada? Será ofertado como atrativo dentro de um evento? Apresentado somente pela TV? Será usado um espaço artificialmente criado para aquilo?), PARA QUEM (Qual será o público-alvo: idade, gênero, comportamento, nível de renda, local de residência? Por que? Quem são os clientes secundários/potenciais?); QUANDO (Período específico do ano? Diariamente aberto, só aos finais de semana?)

7 TRABALHO DA DISCIPLINA
6) Montar apresentação em power point, com: O “produto” original (exterior) – pode usar vídeos, fotos, ilustrações e textos; O contexto daquele setor de atividade (conceitos e dimensão) e as adaptações do projeto original feitas no Brasil, justificando-as Quadro dos 5 “W”s: QUEM, COMO, ONDE, QUANDO E O QUE? Quadro de análise SWOT (ao menos 02 pontos fortes, 02 pontos fracos, 02 oportunidades, 02 ameaças); OBS. NO FORMATO POWER POINT A APRESENTAÇÃO DEVE SER DINÂMICA, ATRAENTE E CLARA.


Carregar ppt "TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google