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Módulo 3 Revisando.

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Apresentação em tema: "Módulo 3 Revisando."— Transcrição da apresentação:

1 Módulo 3 Revisando

2 Cadastrar a Empresa (Controle-Empresa)
Atividades (CNAE, CAE) Responsável Legal Quadro Societário (Incluir – F7 para novo sócio) Sistemas Contabilidade (Importar Dados da empresa Exemplo - todos) Escrita Fiscal (Importar Dados da empresa Exemplo - todos) Folha (Importar Dados da empresa Exemplo - todos)

3 Se tudo estiver certo... O cadastro estará completo
E a empresa aparecerá cadastrada no Domínio Escrita e no Domínio Contabilidade

4 Parâmetros (Controle-Parâmetros)
Geral Competência mês e ano do início da empresa Usa evento da empresa (nº da sua empresa) Regime Normal (ME ou EPP) Simples Federal - Optante Data opção do Simples Simples Nacional – Anexos I a III e V Folha de Adiantamento 13º Salário Férias Contabilidade Gera lançamentos contábeis SIM Gera lançamentos na empresa (sua empresa)

5 Empregados (Arquivo-Empregados)
Geral (CPF válido) Serviços (Parâmetros INSS – Código FPAS) Cód FPAS 515 Cód terceiros 0115 Cód GPS 2003 Cargo – buscar CBO no site MTE ( Profissionais Horário (criar conforme a empresa F7) Sindicato – Pagou contribuição Sindical?

6 Empregados (Arquivo-Empregados)
Profissionais II PIS Válido Sai na RAIS – SIM Ocorrência SEFIP – conforme exposição Múltiplos vínculos Pessoais (dados) Pessoais II (documentos) Dependentes (se for o caso) Verifiquem se todos empregados estão OK

7 Contribuintes (Arquivo-Contribuintes)
Geral (idem empregados) Categoria SEFIP – 11 Tipo Empregador Evento 100 Pró Labore Profissionais Pessoais Dependentes Cadastro dos sócios que recebem pró-labore Verificar se está tudo OK

8 Processos – Cálculo Mensal 13º Adiantamento e Integral Se todas as Folhas do ano estiverem calculadas, será possível “vê-las” através de Relatórios – Resumo Verifique se as folhas de Janeiro a Dezembro, o Adiantamento do 13º e o 13º Integral estão pagos

9 Processos – Pagamento Mês a Mês Encargos (Pagar – Novo – Gerar – Gravar) Folha (Pagar – Novo – Gerar – Gravar) Verifique se todas as folhas e os encargos estão pagos, visualizando os Relatórios – Pagamentos – Folha / Encargos

10 (Arquivo) Configurar Integração
Para verificar se está tudo correto na configuração da integração (contábil), pode-se verificar cada lançamento criado pelo configuração da integração Mas para ter certeza, vá ao menu Processos – Integração Contábil e gere esta integração mês a mês.

11 (Arquivo) Configurar Integração
Se faltar algum evento cadastrado o programa avisará. Abra então o Domínio Contabilidade e verifique no livro Diário de sua empresa se os lançamentos de provisão e pagamento de suas folhas e encargos já se encontram lá


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