A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento sustentável

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento sustentável"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento sustentável
Energia Eólica

2 História da Energia Eólica
Foram os egípcios os primeiros a fazer uso prático do vento, entre o ano de 2800 AC, e ano de 700 DC construíram moinhos de vento para serem usados como força nas mós. Outras civilizações do médio oriente construíram os seus próprios moinhos de vento. Hoje em dia usamos o vento para produzir electricidade.

3 Origem do Vento Os ventos são gerados pela diferença de temperatura da terra e das águas, das planícies e das montanhas, das regiões equatoriais e dos pólos do planeta Terra.

4 Aerogeradores Um aerogerador consiste num gerador eléctrico movido por uma hélice, e pelo vento. A quantidade de electricidade gerada pelo vento depende de quatro factores: da quantidade de vento, o diâmetro da hélice, a dimensão do gerador e do sistema. O gerador é ligado através de um rotor constituído de um cubo e duas ou três pás.

5

6 Impactos e Problemas Apesar de não queimarem combustíveis fósseis e não emitirem poluentes, fazendas eólicas não são desprovidas de impactos ambientais. Elas alteram paisagens, podem ameaçar pássaros, emitem um certo nível de ruído. O custo dos geradores eólicos é elevado, porém o vento é uma fonte inesgotável de energia.

7 Tipos de Turbinas Eólicas
Turbinas eólicas de eixo horizontal: podem ser de uma até quatro pás. A de uma pá requer um contrapeso. As de duas pás são mais usadas por serem fortes. As de três pás, distribui as tensões melhor.

8

9 Armazenamento do vento em rochas
A geração de energia eólica passa por períodos nos quais o vento é forte. Essa energia extra será utilizada para alimentar compressores de ar localizados a metros de profundidade. A usina não é movida só pela energia do vento. O ar-comprimido consegue elevar o rendimento da turbina até 60%.

10 Conclusão A energia eólica é um meio renovável que pode ter muitos usos como moer o trigo e em casas. Sendo assim a energia eólica e económica e não polui o ambiente mas também não esta disponível em sítios com pouco vento, mas em Portugal pode ser aproveitada porque e um pais com muito vento nas zonas montanhosas.

11 Turma : 8º1 Trabalho elaborado por: Dino nº 10 Diogo E. nº 11 Pedro Arraiol nº 22 Ruben nº 24 Rui nº 25


Carregar ppt "Desenvolvimento sustentável"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google