A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

À descoberta do LABORATÓRIO!!!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "À descoberta do LABORATÓRIO!!!."— Transcrição da apresentação:

1 À descoberta do LABORATÓRIO!!!

2 Regras de segurança O professor deve estar sempre presente no laboratório. No caso de ocorrência de ferimentos, deve-se comunicar imediatamente. NÃO comer nem beber dentro do laboratório.

3 Regras de segurança Não brincar ou correr dentro do laboratório.
Usar bata para proteger o corpo e a roupa.

4 Regras de segurança Nunca provar, cheirar ou retirar com as mãos os produtos químicos. Prender o cabelo comprido e não usar anéis.

5 Regras de segurança Lavar as mãos no final do trabalho.
Usar luvas sempre que se mexer em substâncias tóxicas ou corrosivas.

6 Regras de segurança Usar óculos de segurança para proteger os olhos.
Não se devem misturar substâncias ao acaso. Conhecer e utilizar correctamente o material de laboratório. Verificar bem o rótulo dos frascos. Verificar as indicações inscritas nos rótulos. Não contaminar os produtos.

7 Símbolos de aviso Substância inflamável que arde facilmente.
É proibido aproximar chamas ou fontes de ignição. Não ingerir. Não expor a temperaturas elevadas. Não fumar. Facilmente inflamável Ex.: Álcool etílico, acetona, gasolina.

8 Símbolos de aviso Substância que alimenta a combustão. Ex.: Oxigénio.
Em contacto com outras substâncias dá origem a reacções que libertam muita energia. Não aproximar de chamas e não ingerir. Comburente Ex.: Oxigénio.

9 Símbolos de aviso Perigo de explosão.
Há materiais instáveis que devem ser transportados com muito cuidado, porque movimentos bruscos podem provocar explosões. Explosivo Ex: Dinamite, materiais usados em fogos de artifício.

10 Símbolos de aviso Substância venenosa prejudicial ao homem.
Usar luvas no seu manuseamento. Lavar as mãos em caso de utilização. Não ingerir. Não inalar. Tóxico Ex: Pesticidas, insecticidas.

11 Símbolos de aviso Substância nociva, cujos vapores não devem ser inalados. Não ingerir. Usar máscara protectora do nariz e da boca. Nocivo ou Irritante Ex.: Correctores líquidos, ceras, acetona, amoníaco.

12 Símbolos de aviso Substância corrosiva que ataca a matéria viva.
Não entrar em contacto com a pele. Usar luvas. Não ingerir. Corrosivo Ex.: Ácidos usados no laboratório e produtos de limpeza.

13 Símbolos de aviso Radiações emitidas por substâncias radioactivas.
Em doses elevadas podem ser fatais. Radioactivo Ex.: Laboratórios onde se fazem Raios X.

14 Faz uma lista das regras não cumpridas no laboratório!
Não correr. Não mexer nas tomadas eléctricas. Não brincar, principalmente com os produtos químicos. Não comer nem beber. Usar óculos de protecção. Não colocar o tubo aquecido virado para a face de ninguém. Não empurrar os colegas. Não cheirar nem provar os produtos químicos. Arrumar as mochilas. Prender os cabelos. Avisar o professor e arrumar o material partido.


Carregar ppt "À descoberta do LABORATÓRIO!!!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google