A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Queda do Império Romano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Queda do Império Romano"— Transcrição da apresentação:

1 A Queda do Império Romano

2 I.R.- Império Romano

3 A CRISE No século III, o Império Romano estava numa crise política e económica. Com a má administração do dinheiro, os imperadores começaram a gastar o seu poder e as suas riquezas em luxos, esquecendo as necessidades do exército. Devido a essa má gestão, as tropas enfraqueciam, o que agravava a crise e deixava as fronteiras desprotegidas. O Império deixou de pagar salários aos soldados e muitos deles deixaram as suas obrigações como militares.

4 A DIVISÃO Aquando do seu poder, os romanos desprezaram os povos germânicos tratando-os como bárbaros. Estes apercebendo-se da queda dos inimigos, decidiram invadir o seu território como vingança. O imperador Teodósio achou vantajoso dividir o Império em dois: Império Romano do Ocidente cuja capital era Roma e Império Romano do Oriente ou Império Bizantino com capital em Constantinopla.

5 A QUEDA Com o passar do tempo, o Império do Ocidente caiu devido às invasões de diversos povos como visigodos, vândalos, burgúndios, suevos, saxões, ostrogodos, hunos,… Os Povos Invasores

6 E assim acabou a Antiguidade que deu lugar à Idade Média.
Por: Maria Granja Catarina Coelho


Carregar ppt "A Queda do Império Romano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google