A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR"— Transcrição da apresentação:

1 TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
Título: A DECISÃO DE DANIEL – (2ª aula)

2 É POSSÍVEL SERVIR A DEUS EM BABILÔNIA?
Bíblia

3 DANIEL E DANIEL ASSENTOU NO SEU CORAÇÃO NÃO SE CONTAMINAR COM A PORÇÃO DO MANJAR DO REI, NEM COM O VINHO QUE ELE BEBIA; DANIEL 1:8 DEFINIÇÃO FIDELIDADE

4 O que levou aquele menino a dizer não a tudo quanto estavam lhe oferecendo em Babilônia?
BOA ESCOLHA-BOM TESTEMUNHO- DANIEL Porém, a decisão de Daniel se deu por que: - Daniel sabia quem era o verdadeiro Deus; - Daniel tinha o temor do Senhor Deus em sua vida; - Daniel tinha um compromisso com Deus, e sabia que servir ao Senhor era a coisa mais importante na sua vida.

5 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Provérbios 9:10)
v.11     “Então disse Daniel… “ v.12     “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos deem legumes a comer, e água para beber.” 10 DIAS DE PROVA -10 VEZES MAIS CULTOS I JOÃO 5:3, E OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS. PALAVRA REVELADA PARA CADA DIA DANIEL

6 DANIEL E SEUS COMPANHEIROS RECEBEM DO SENHOR RECURSOS PARA TODA A VIDA MATERIAL/PROFISSIONAL E VIDA ESPIRITUAL DUAS REVELAÇÕES DO SENHOR RELACIONADAS À PROMESSA DO SENHOR QUANTO AO FUTURO DOS SEUS SERVOS FIÉIS: 1ª. (Para os que estão estudando e ainda não trabalham): “a conduta do servo no tempo dos estudos já é uma preparação para a conduta no tempo do trabalho”. 2ª. (como complemento da primeira) “hoje os servos se preparam para serem sábios no conhecimento da palavra e não para serem confundidos com o ensino que estão recebendo no mundo”. DANIEL 1:15 DANIEL HANANIAS MISAEL AZARIAS “Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.

7 A BENÇÃO PARA A VIDA MATERIAL/PROFISSIONAL DE DANIEL
v.21     “E Daniel permaneceu até o primeiro ano do rei Ciro”. *                          Daniel permaneceu sempre em altos cargos nos governos de Nabucodonozor, Belsazar, Dario e Ciro. IDENTIDADE DE DEUS SOMOS PROTEGIDOS PELO DEUS QUE É PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

8 É possível servir a Deus neste mundo com tantas ofertas
É possível servir a Deus neste mundo com tantas ofertas? Certamente que a resposta é SIM. O Senhor tem nos dado condições para vivermos num mundo de tantas ofertas da carne e do pecado, mas sermos vitoriosos na decisão de servir ao Senhor, recusando e não se deixando contaminar com essas ofertas.

9 PARA OS INTERMEDIÁRIOS
P E R G U N T A PARA AS CRIANÇAS E PARA OS INTERMEDIÁRIOS PERGUNTA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS - ASSUNTO: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR - TEXTO FUNDAMENTAL: DANIEL 1:8 1. QUAL FOI A DECISÃO DE DANIEL DIANTE DAS COMIDAS E BEBIDAS OFERECIDAS PELO REI DE BABILÔNIA? RESPOSTA: DANIEL 1:8 DECIDIU NÃO SE CONTAMINAR COM A PORÇÃO DA COMIDA DO REI, NEM COM O VINHO QUE ELE BEBIA.


Carregar ppt "TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google