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Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
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Políticas e práticas para administração de recursos humanos
Dimensão 5 Políticas e práticas para administração de recursos humanos
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Dimensão: Políticas e práticas para administração de recursos humanos
Pontos fortes Recomendações 1 Processo de seleção adequado Ampla divulgação das vagas e incentivo ao remanejamento Divulgação dos procedimentos de seleção 2 Treinamento ministrado pelos funcionários Replicar os treinamentos, ampliando o papel dos multiplicadores Promover cursos dirigidos a todos os funcionários Criação de grupos de estudos após os treinamentos 3 Baixo turnover Associar o baixo turnover a um programa de retenção de talentos 4 Ferramenta SPAD como guia para definição de tarefas Criar uma semana do SPAD Revigorar e utilizar de forma efetiva o SPAD 5 Reconhecimento público das ações dos funcionários Relacionar o reconhecimento através de programas de incentivo
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Dimensão: Políticas e práticas para administração de recursos humanos
Pontos fracos Recomendações 1 Mentoring e coaching Identificar pessoas, segundo seu perfil, que possam cumprir esse papel dentro de cada área 2 Planejamento de treinamento interno e externo Elaborar plano anual de treinamento para todas as áreas Fortalecimento da área de RH com profissional especializado na orientação dos funcionários (ouvidor) 3 Mapeamento de perfis e competências Criação de uma base de dados com perfil dos funcionários, acessível na intranet 4 Plano de carreira Elaborar um documento que tenha as definições de plano de carreira, descrevendo em cada cargo quais são os caminhos que podem ser percorridos até atingir sua meta final Definir e divulgar plano de sucessão baseado em competências e trabalho em grupo Estabelecer critérios de incentivo para realização de cursos de educação continuada 5 Política de avaliação e recompensa Definir política de avaliação e recompensa clara para a organização que contemple mudanças de step baseadas em aumento de competências (cursos e certificações) Incentivar com prêmios/recompensas o funcionário que compartilha conhecimento e trabalha em equipe Identificar e implementar outras formas de recompensa na instituição, como cursos e treinamentos Ampliação de benefícios
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