A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004

2 Sistemas de Informação e Comunicação Dimensão 2

3 Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Pontos Fortes 1-Boletim PSI é um canal de comunicação eficiente que facilita a participação e integração dos colaboradores. 2-Ambiente de valorização do capital humano através de ações tais como café comemorativo, comunidades práticas, reuniões participativas. 3-O ambiente cooperativo facilita a comunicação entre as pessoas. 4-Disponibilidade de acesso amplo e irrestrito à internet. 5-TV Plasma e vídeos são canais de comunicação bem elaborados e eficientes.

4 Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principals Pontos de Melhoria 1-Falta de uma política clara para o uso adequado dos canais de comunicação. 2-Falta de um espaço organizado para os documentos internos de forma que facilite a localização e o uso compartilhado. 3-A política de segurança da informação é reativa e não preventiva. 4-Deficiência de integração entre os canais de comunicação, sistemas e tecnologias de informação disponíveis. 5-Falta capacitação no uso de sistemas de informação.

5 Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Recomendações (1) 1-Ter um espaço colaborativo para integração dos colaboradores (perfil, competências, interesses e projetos). 2-Programa de capacitação interna para uso das ferramentas de comunicação. 3-Criação do Kit BIREME com informação institucional (o que é, o que faz, a missão) para distribuição aos novos colaboradores e parceiros da BIREME. 4-Programa de divulgação dos projetos em desenvolvimento nas unidades de forma organizada e sistemática. 5-Definição e estabelecimento de uma política clara de informação e comunicação.

6 Dimensão: Sistemas de Informação e Comunicação Principais Recomendações (2) 6- Mural de idéias, para captação de sugestões, comentários e criticas dos colaboradores, que permita um seguimento das implementações possíveis. 7-Aumentar a integração de todos os colaboradores aos sistemas de comunicação e informação na BIREME, possibilitando ampla inclusão digital (100%). 8-Implementar um sistema de classificação (taxonomia) que identifique os conhecimentos necessários nas fases dos processos, que sirva como base para estruturar a informação e documentos internos.


Carregar ppt "Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google