A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Corporativa a Distância e os Objetos de Aprendizagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Corporativa a Distância e os Objetos de Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Educação Corporativa a Distância e os Objetos de Aprendizagem
1º Seminário De Informação Corporativa Rozi Mara Mendes Sônia Elisa Caregnato Vanessa Inácio de Souza ECHOS GRUPO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Departamento de Ciências da Informação Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação Universidade Federal do Rio Grande do Sul

2 Introdução Este trabalho irá abordar a educação corporativa a distância, conceituar objetos de aprendizagem e sugerir o uso desses objetos no contexto empresarial.

3 Educação Corporativa a Distância
 Vantagem competitiva,  O valor do capital intelectual,  Conhecimento e vantagem competitiva,  Velocidade de aprendizado empresarial,  Ensino a Distância como alternativa,  Vantagens do Ensino a Distância no treinamento empresarial,  Objetos de Aprendizagem.

4 Objetos de Aprendizagem
Qualquer recurso digital que possa ser utilizado para o suporte ao ensino. (Wiley, 2002, p.1)

5 Metáforas Metáfora do Lego, Metáfora do Átomo.

6 Características Reusabilidade, Adaptabilidade, Granularidade,
Acessibilidade, Durabilidade, Interoperabilidade.

7 SCORM SCORM (Sharable Content Object) criado em pela ADL (Advanced Distributed Learning) fundada em 1997 pelo Departamento de Defesa da Casa Branca.

8 SCORM Facilita a catalogação, o arquivamento, a disseminação e a recuperação dos objetos de aprendizagem, isto é, com ele é possível descrever os objetos, recuperá-los em um repositório, importá-los para um ambiente de ensino para montar um curso e ainda reutilizá-los e transformá-lo em novos cursos.

9 Gestão do Conhecimento e Objetos de Aprendizagem
 Gestão do conhecimento, tecnologia da informação e tomada de decisão,  Codificação do conhecimento tácito,  Objetos de aprendizagem, treinamento empresarial e repositórios,  Características dos objetos de aprendizagem e exemplos  O padrão Scorm

10 Considerações Finais  Os objetos de aprendizagem são uma tecnologia recente que desponta na educação a distância como uma solução que pode beneficiar a todos, universidades e empresas.  Apesar da diferença de objetivos educacionais de uma universidade e uma empresa, nada impede o uso dos objetos de aprendizagem de acordo com os objetivos mais práticos desta última.


Carregar ppt "Educação Corporativa a Distância e os Objetos de Aprendizagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google