A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova “O Miradouro do Concelho” NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova “O Miradouro do Concelho” NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO."— Transcrição da apresentação:

1 PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova “O Miradouro do Concelho” NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO

2

3 A freguesia de Vila Nova pertence ao concelho de Miranda do Corvo, de cuja sede dista 5km. Com uma área de 26,9km2, faz fronteira com a freguesia de Miranda do Corvo e com os concelhos de Lousã, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Penela. Vila Nova situa-se na vertente norte da Serra da Lousã, entre escarpas majestosas e ventos agrestes

4 …O INÍCIO…

5 Localização Situa-se no ponto mais alto do concelho, a cerca de 940 m de altitude, na serra de Vila Nova. Possui 13 aparelhos ligados a uma central. Neste ponto são ainda visíveis outros parques eólicos vizinhos.

6 Alargamento dos caminhos

7

8

9 Base de ferro

10 Enchimento da base com betão

11

12 Isolamento e tapamento da base

13 Alargamento das vias de comunicação

14 Reforço da Ponte da Louçaínha

15 O transporte de apenas uma parte da torre!!!

16 O transporte do Aerogerador…

17 A difícil chegada!!!

18 O transporte de uma pá do rotor!!!

19 O edifício de comando e subestação…

20 Grua para erguer o Aerogerador

21 O primeiro Aerogerador…

22 Ligação à rede no dia 13 de Julho de 2004
A concretização!!! Ligação à rede no dia 13 de Julho de 2004

23 21 de Janeiro de 2005 A Enernova, empresa da EDP para as energias renováveis inaugura, o Parque Eólico de Vila Nova, situado em Miranda do Corvo (Coimbra). Com investimento na ordem dos 22 milhões de euros, a infra-estrutura permitirá a produção de mais 20 mega watts (MW) de energia renovável. A energia produzida no novo parque eólico, equivale ao consumo anual de electricidade de um aglomerado populacional de mil habitantes. Composto por 10 aerogeradores de 2000 quilowatts de potência cada, o parque vai produzir cerca de 52 giga watts de electricidade por ano.

24 A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou o reforço da potência do Parque Eólico de Vila Nova, com a construção de mais três aerogeradores. Este ficará assim constituído por 13 aerogeradores de 2000 KW de potência unitária . Nos próximos tempos, com este reforço de mais três aerogeradores, a produção média anual do Parque Eólico de Vila Nova passará a ser de cerca de 66 GWh.

25

26 4 de Maio Projecto Meteorologia e Geografia no OANAR
Trabalho elaborado pelos alunos do Projecto Meteorologia e Geografia da EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia Ano Lectivo 2005/06

27 Agradecimentos Observatório Astronómico e da Natureza António dos Reis pela cedência dos diapositivos em Power Point Câmara Municipal de Miranda do Corvo pela cedência do transporte Projecto Meteorologia e Geografia Professora Dinamizadora: Sandra Alves


Carregar ppt "PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova “O Miradouro do Concelho” NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google