A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teacher Notes Subject: Maths Topic: Algebra Title: Introduction to Algebra Years(s): 2 and 3 Cross-curricular link(s): Non-specific Intended learning outcome(s)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teacher Notes Subject: Maths Topic: Algebra Title: Introduction to Algebra Years(s): 2 and 3 Cross-curricular link(s): Non-specific Intended learning outcome(s)"— Transcrição da apresentação:

1 Teacher Notes Subject: Maths Topic: Algebra Title: Introduction to Algebra Years(s): 2 and 3 Cross-curricular link(s): Non-specific Intended learning outcome(s) · Students identify the differences and similarities between algebraic expressions and algebraic equations. · Students solve algebraic equations and expressions. Recommended usage: · Be sure to look behind green boxes and yellow circles to find answers to questions and examples for definitions. How to use Notebook(TM) software Learn helpful tips and tricks for developing and presenting lesson activities. © 2004 SMART Technologies Inc. All rights reserved. For further information, please see copyright notice.

2 Álgebra A Álgebra é a parte da Matemática que utiliza letras e símbolos para representar elementos desconhecidos

3 300 + c = 420 Certamente já utilizaste a álgebra sem saber... O Rodrigo tem 300 carros na sua colecção. Depois do Natal passa a ter 420 carros. Quantos foram oferecidos pelo Natal? 300 adicionado ao número de carros que ganhou dá um total de 420 300 carros + C = 420 carros traduzido por uma EQUAÇÃO Álgebra... C = número de carros que ganhou isto significa...

4 Algumas letras/símbolos, em Álgebra, são chamados de VARIÁVEIS 3-x z α- 1 b+4 π selecciona todos os itens que podem ser considerados variáveis 65 y÷2y÷2

5 Por que VARIÁVEL ?? porque o valor pode modificar ou variar de acordo com a situação em estudo Num problema, x pode ser igual a 4 e noutro problema x pode ser igual a 9. As variáveis mudam de valor consoante os dados do problema. Exemplifica duas situações onde os valores desconhecidos sejam os anteriores...

6 Substitui-se y pelo valor que lhe foi atribuído: y + 9 =2 + 9 = 11 Se y = 2, qual o valor da expressão y + 9? Existem duas maneiras de utilizar a álgebra Expressões,envolvendo variáveis, operações, e números. 1 Exemplo

7 9 + x 13 z - 4y 2 6y ÷ 3 4 xy ÷ 4 2 z - xy + 4 6 z + 4 14 2y - 3 1 70 ÷ z 7 z + x + y 16 xy + 14 22 Praticar... Se x = 4, y = 2, e z = 10, calcula o valor das seguintes expressões

8 Qual é o número que adicionado a nove é igual a 21? x + 9 = 21 11 + 9 = 21 10 + 9 = 21 x = 12 12 + 9 = 21 Equações que podem incluir uma ou mais variáveis, operações, números e representam sempre igualdades. 2 EXEMPLO

9 Praticar... Se 17 - x = 15 então x = _____ Se m + 5 = 10então m = _____ Se 12 + y = 17 então y = _____ Se 15 ÷ n = 3então n = _____ Se 2 + z = 10então z = _____ Se 2j = 6então j = _____

10 Simplificação de expressões algébricas x + 2x - 5x -y + 2y - 4y 2a - 3b + a - b x - y + 3x - 4y

11


Carregar ppt "Teacher Notes Subject: Maths Topic: Algebra Title: Introduction to Algebra Years(s): 2 and 3 Cross-curricular link(s): Non-specific Intended learning outcome(s)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google