A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WebQuest – 4º Ano Tangram

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WebQuest – 4º Ano Tangram"— Transcrição da apresentação:

1 WebQuest – 4º Ano Tangram
Introdução Percursos Avaliação Tarefa Conclusão Recursos

2 Introdução Tangram – Jogo Chinês
Queres ir connosco conhecer a origem deste jogo antigo e experimentar algumas actividades?

3 Tarefa Procura a história da origem deste jogo chinês – Tangram.
Constrói o teu Tangram com o molde que te é dado nos recursos. Realiza alguns jogos didácticos, alusivos ao Tangram, nos endereços que te indicamos. Realiza em folhas quadriculadas um registo de todas as figuras que conseguires construir com o teu tangram e troca – as com os teus colegas.

4 Recursos

5 Recursos História da origem do Tangram :
Jogos didácticos:

6 Percursos 1º Passo – Procura nos dois endereços electrónicos a história da origem deste jogo antigo. 2º Passo – Constrói o tangram em cartolina com a imagem que te propomos e experimenta construir algumas figuras. Mas não te esqueças de registar as figuras que obteres numa folha quadriculada. 3º Passo – Experimenta realizar alguns jogos nos sites que te indicamos e vai registando em folhas quadriculadas as figuras descobertas.

7 Avaliação Constrói um painel com a história da origem deste jogo antigo. Elabora um caderno de registo das figuras que toda a turma obteve, no decorrer das suas experiências individuais. Troca experiências com os restantes colegas, dialogando sobre as actividades que pesquisaste.

8 Conclusão Esperamos que tenhas gostado destas actividades e que tenhas aprendido a manusear e encaixar as peças do tangram. Se quiseres experimentar mais actividades procura nestes sites: Trabalho realizado por: Ana Paula Morgado Diana Cunha


Carregar ppt "WebQuest – 4º Ano Tangram"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google