Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Apresentação do Projeto
2
Organização Executora do projeto
3
Organização Executora do projeto
Nome Fantasia: SwordFish Negócio: Cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de conhecer um outro idioma, que seja para utilizá-lo de modo pessoal ou profissional. As empresas por outro lado estão reconhecendo um segundo idioma, principalmente o inglês, como um diferencial na hora da escolha de um profissional. Conhecendo essa necessidade, o i irá dinamizar o aprendizado de um idioma através do método de imersão, onde o aluno poderá aprender ou aprimorar seu conhecimento combinando seu aprendizado com seu momento de utilização do micro, quer seja para trabalhar, estudar ou simplesmente durante sua navegação pela internet.
4
Organização Executora do projeto
Estratégia: A é a pioneira na aplicação da metodologia de imersão nos softwares de ensino de idiomas. Através desse diferencial, e de sua proposta de sempre buscar a satisfação total de sua clientela, buscamos nos diferenciar no mercado, com solidez e segurança.
5
Organização Executora do projeto
Mercado: Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), ao menos 1,27 milhão de brasileiros estudaram a distância em 2005 nos cursos credenciados pelo MEC ou em iniciativas públicas e privadas. O número de instituições com cursos autorizados cresceu 30,7%, passando de 166 em 2004 para 217 em 2005. O mercado mundial de e-learning, movimenta cerca de US$ 20 bilhões por ano, estima o IDC Group. No Brasil, o número de organizações que utilizam o e-learning é crescente: passou de 258 empresas em para 480 em Somente no ano passado, a adesão cresceu 40% no segmento empresarial, segundo o Ministério da Educação.
6
Caracterização do Projeto
7
Caracterização do Projeto
Motivação: Desenvolver um software de excelência no auxilio à aprendizagem de idiomas. Aspecto Inovador: A metologia utilizada no sistema por si só é inovadora, pois a técnica de imersão, até onde nosso levantamento alcança, nunca havia sido utilizada.
8
Caracterização do Projeto
Público-alvo: Nosso principal público são as escolas de idiomas, que poderão adquirir nosso produto para estimular e dinamizar o aprendizado de seu corpo discente. Porém, auto-didatas também poderão adquirir nosso software gratuitamente no nosso site, podendo utilizado por um pequeno período para testes.
9
Planejamento do Projeto
10
Planejamento do Projeto
Plataforma .Net (Versão 2.0) Linguagem C# Utilização do RUP 1ª iteração – 4 UCs combinados com o Cliente: [UC001] Exibir conteudo [UC002] Configuração de frequência [UC003] Configuração de nivel por categoria [UC004] Incluir Item.
11
Planejamento do Projeto
Perfil da Equipe: Bruno Barros – Gerente do projeto, responsável pela documentação e organização do mesmo. Representa a empresa nas reuniões com o cliente. Leandro Rafael – Arquiteto de Software, desenvolver e homologar a arquitura utilizada no sistema, desde liguagem de desenvolvimento até utilização dos componentes selecionados
12
Planejamento do Projeto
Perfil da Equipe: Marília Vieira – Analista de Sistemas, auxiliou no desenvolvimento dos documentos, bem como no levantamento dos requisitos. Kennedy Ximenes - Analista de Sistemas, auxiliou no desenvolvimento dos documentos, bem como no levantamento dos requisitos.
13
Planejamento do Projeto
Perfil da Equipe: Abner José – Gerente de configuração, responsavel pelo ambiente de desenvolvimento, bem como o gerenciamento dos vários artefatos do projeto, ex: documentos, codigo fonte, etc. Eric Milfont – Designer/WebDeveloper, responsavel pela parte visual, bem como o site e a loja virtual para compra do software.
14
Planejamento do Projeto
Fases 1ª Fase (Concepção) – Planejamento e Visão 2ª Fase (Elaboração) – Arquitetura e requisitos 3ª Fase (Construção) – Implementação 4ª Fase (Transição) - Testes
15
Planejamento do Projeto
Produtos Gerados Immersion Site de divulgação – Manual do usuário Documentos Técnicos
16
Planejamento do Projeto
17
Planejamento do Projeto
18
Planejamento do Projeto
Principais Artefatos do Software Modelagem do Negócio e Engenharia de Requisitos Documentos Utilizados: Documento de VisãoEspecifica a Visão do negócio; Diagrama de Entidade-Relacionamento Modelagem do Banco de Dados; Especificação de Casos de Uso; Análise e Especificações dos Casos de Uso do Sistema; Especificação de Requisitos – Análise e Especificações de Requisitos Funcionais e Não-Funcionais do Sistema; Glossário – Termos utilizados no negócio.
19
Planejamento do Projeto
Principais Artefatos do Software Planejamento e Análise do Software Documentos Utilizados: Plano de Sumário do Projeto Planejamento e Estratégias do Negócio;
20
Planejamento do Projeto
Principais Artefatos do Software Arquitetura e Construção do Software Documentos Utilizados: Documento de Arquitetura de Software - Especifica a Arquitetura utilizada na construção do Sistema; Manual do Usuário
21
Planejamento do Projeto
Principais Artefatos do Software Gerência de configuração Documentos Utilizados: Plano de Gerência de Configuração – Planejamento de Configuração do Sistema e das Versões; Documento de Ambiente – Cita as Ferramentas utilizadas na construção do Sistema, tanto em Hardware quanto em Software.
22
Planejamento do Projeto
Principais Artefatos do Software Testes de Software Documentos utilizados: Registros de Testes – Planilha de testes dos UCs do Sistema; Planos de Testes – Definição das prioridades e riscos dos Ucs;
23
Conclusão
24
Conclusão Avaliação Final: Foi com muita luta e dedicação de conseguimos concluir o projeto immersion. Nossa dificuldade começou no primeiro dia de aula, quando foi preciso convencer o professor LUNA de que a ideia era válida. Agora, com o projeto concluido, vemos que o investimento de recursos e de tempo foi safistatorio.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.