A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores
Grupo 1993

2 Objetivos do Projeto Analisar a integração com fornecedores, observada na Caixa Seguros S/A, bem como o tipo de relacionamento que ocorre entre os dois agentes e quais os critérios adotados pela empresa para a escolha de seus parceiros, e ainda como esse fatores influenciaram para que a Caixa Seguros S/A alcançasse o local privilegiado em que se encontra no mercado.

3 Caixa Seguros S/A “Ao completar quatro décadas, em 2007, a Companhia ganhou maturidade para entender que o êxito de uma empresa não depende apenas de indicadores econômico-financeiros. Ele está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros.” Missão da empresa: Garantir tranquilidade no presente e qualidade de vida no futuro, oferecendo produtos simplificados e adequados às necessidades da família brasileira.

4 Produtos da Caixa Seguros S/A
PESSOA FÍSICA: SEGURO RESIDENCIAL SEGURO FÁCIL Residencial SEGURO AUTO SEGURO HABITACIONAL SEGUROS DE VIDA EMPRESA: SEGURO AUTO Frota SEGURO EMPRESARIAL SEGURO EQUIPAMENTOS SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO: SEGURO PATRIMONIAL Foco Principal do Projeto

5 Serviços disponibilizados aos clientes
Produto Serviços Seguro de Automóveis Assistência em tempo integral ao cliente Reparo, socorro ou reboque em caso de pane do veículo ou acidente Localização e envio de peças de reposição Carro reserva Seguro de Vida cobertura de morte por causas naturais ou acidentais invalidez permanente total ou parcial ocorrida por acidente indenização especial por acidente cobertura para doenças Seguro Habitacional Chaveiro; Serviços hidráulicos; Vidraceiro; Eletricista; Segurança e vigilância; Serviço de limpeza;

6 Integração com fornecedores
A integração entre os processos da empresa com os processos de seus fornecedores e o estabelecimento de relações estreitas e duradouras traz inúmeros benefícios para a empresa como: Redução do tempo de fornecimento Recebimento de produtos com melhor qualidade Redução de estoques tanto na empresa quanto no fornecedor Disponibilidade de produtos Planejamento preciso da produção

7 Integração com fornecedores
Para a prestação de todos os serviços oferecidos pelos seus diversos tipos de planos, a CAIXA SEGUROS conta com uma rede integrada de fornecedores e referências de serviços dos mais diversos ramos de atividade.

8 Integração com fornecedores
Os fornecedores são selecionados mediante um processo de “concorrência” 1º A CAIXA SEGUROS S/A anuncia por meios oficiais que necessita, por exemplo, de chaveiros para fazerem parcerias com a empresa. 2º Os profissionais interessados enviam à CAIXA SEGUROS S/A suas propostas de orçamentos para os serviços a serem prestados. 3º Essas propostas são analisadas e a menor oferta é estabelecida como padrão. 4º Os fornecedores que declararam fechar negócio pelo valor selecionado passam a integrar a rede de fornecedores exclusivos de apólices de seguros da companhia.

9 Integração com fornecedores
Caixa Convocação de fornecedores para a formação de parcerias Fornecedores Elaboram a proposta Análise das propostas Menor oferta é o padrão Formação de Parcerias Prestação do Serviço ao Cliente Processo de formação de parceria entre a Caixa Seguros e Prestadores de Serviço (No exemplo: Chaveiro)

10 Integração com fornecedores
Os contratos de Seguro Habitacional são estabelecidos de acordo com as preferências e exigências do Cliente. O valor do contrato definirá qual o grupo de fornecedores prestará os serviços para o cliente em questão. A análise das propostas estabelecerá os grupos de fornecedores responsáveis por cada tipo de cliente.

11 Conclusão Observa-se a relevância para a empresa da integração entre os processos da empresa e de todos os que estão envolvidos em sua cadeia. Para a prestação de tais serviços, é necessário que haja ampla difusão de informações geradas pelos clientes de forma rápida e eficiente para que, dessa forma, os prestadores dos respectivos e adequados procedimentos possam então agir. Informação precisa e rápida é vital para o gerenciamento de qualquer cadeia de suprimentos, e na CAIXA SEGUROS, mesmo sendo uma empresa prestadora de serviços, o processo não é diferente. Além disso, o Grupo CAIXA SEGUROS buscou a melhor relação fornecedor e funcionalidades de produto, pensando também na evolução tecnológica. Às vezes, recursos disponíveis nas soluções são maravilhosos, mas fora da realidade da empresa. Na solução escolhida, os quesitos diferenciais do produto eram totalmente aderentes às expectativas, tornado-se um bom negócio.


Carregar ppt "Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google