A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – ADM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS – CÓD. 181188 Professor: Guillermo José Asper y Valdez Turma: 19 Grupo: 91 Subgrupo Y:Felipe MeloMat. 07/46533 Alex PortelaMat. 08/23333 Daniel CameloMat. 08/27193 Subgrupo X:Rafael GratãoMat. 08/38845 Anderson SantosMat. 08/48867 Pedro HollandaMat. 09/47717

2 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Muitas pressões estão forçando a indústria de saúde a reduzir os custos para os clientes e a aumentar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos: exigências do governo, aumento da expectativa de vida da população, surgimento de novas tecnologias de manutenção da vida, etc. Para identificar novas maneiras de se responder a essas pressões, iniciou-se em 1997 um estudo chamado Efficient Healthcare Consumer Response (EHCR).

3 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A pesquisa indicou que o uso de tecnologias de informação contribuiria substancialmente para esse esforço, particularmente o e-commerce. O e-commerce proporciona muitos impactos positivos no gerenciamento da cadeia de suprimentos: quanto a fornecedores, permite localização rápida do melhor fornecedor de acordo com a situação seguindo parâmetros de preço, tempo de entrega, qualidade e desempenho; quanto a estoque, reduz o ciclo de estocagem, mantendo-o em nível mínimo; quanto a distribuição, economiza tempo e funcionários por realizar transmissão eletrônica; quanto a pagamentos, garante transações em tempo real, reforçando relações bilaterais e velocidade de negócios.

4 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O ponto onde se pode atingir maior eficiência e redução de custos é no gerenciamento de compras. O estudo EHCR revelou os processos que melhor contribuem para a eficiência do gerenciamento de compras: – Atualização dos catálogos de preços; – Pedidos de compras; – Avisos de encaminhamento; – Controle de notas fiscais e pagamentos.

5 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Outras recomendações podem ser seguidas de modo a incrementar a eficiência do gerenciamento de compras: – Integrar processos de compras e contas a pagar para reduzir custos fixos; – Centralizar contabilidade; – Implementar processos de compras através de EDI ou outros sistemas de TI; – Utilizar processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos para simplificar a identificação e o rastreamento de pedidos e pagamentos.

6 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO No âmbito da utilização de TI de maneira eficiente, um método é altamente recomendável: business-to- business (B2B) e-commerce. O B2B e-commerce consiste basicamente em transações comerciais entre duas empresas através da internet. Diferencia-se do brochureware por não ser apenas uma maneira incipiente de inserir-se na realidade virtual para garantir negócios fora dela (vendas off-line), mas por ter seu cerne em transações de compra e venda on-line.

7 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Algumas vantagens da utilização do B2B e-commerce são: –Elimina a necessidade de papel; –Diminui erros; –Atualiza instantaneamente informações sobre produtos; –Gera documentos e gerencia processos transacionais automaticamente; –Possibilita compras diretamente com os fornecedores sem a necessidade de se fazer parte de um grupo de compras; –Economiza tempo e dinheiro.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google