A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPENSANDO A LOGÍSTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPENSANDO A LOGÍSTICA"— Transcrição da apresentação:

1 REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS (CÓD ) PROFESSOR: GUILLERMO JOSE ASPER Y VALDES REPENSANDO A LOGÍSTICA

2 REPENSANDO A LOGÍSTICA
O mundo tem se transformado a um ritmo bastante acelerado e profundamente devido ao fenômeno da globalização. Para sobreviver nessa nova realidade, as organizações precisam de ajustes.

3 REPENSANDO A LOGÍSTICA
A transformação do modus operandi organizacional deve levar em consideração a modificação de paradigmas antes considerados pétreos. Em sendo logística a integração dos setores e dos processos organizacionais de modo a garantir o melhor desempenho possível, mister se faz que se redefina a importância da logística na vida das empresas.

4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Fundamental para a logística de uma empresa é o controle de estoques, particularmente no tocante a custos: até 40% dos custos totais são absorvidos pelo estoque. A grande questão logística para as organizações da atualidade é: manter ou não manter estoques? Manter um determinado estoque pode ser vantajoso quanto à disponibilidade de produtos, mas pode consumir recursos que poderiam ser empregados em outras melhorias na empresa.

5 REPENSANDO A LOGÍSTICA
A logística integrada objetiva coordenar todo o processo de produção, da aquisição de matéria-prima até a distribuição do produto, gerindo de maneira inteligente o estoque.

6 REPENSANDO A LOGÍSTICA
A cadeia logística tradicional apresenta uma série de ineficiências na atual conjuntura empresarial. Transformar essa cadeia de modo a torná-la mais eficiente é estratégico para a sobrevivência de uma organização. Existem, atualmente, diversos focos de pressão que tem obrigado as empresas a transformar sua cadeia logística:

7 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Competição externa: para fazer face a empresas concorrentes, aprimorar a gestão logística da organização de modo a proporcionar um serviço impecável ao cliente é crucial. Ciclo de vida do produto: o avanço tecnológico tem encurtado a vida útil dos produtos, tornando-os obsoletos rapidamente. Assumir uma posição competitiva significa investir em produtos inovadores.

8 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Clientela mais exigente: o cliente de hoje pesquisa mais sobre o produto que quer e sobre as empresas que o oferecem. A empresa deve criar um vínculo profundo com o cliente, cativando-o. Racionalização da base de fornecedores: a formação de parcerias entre a empresa e seus fornecedores facilita o processo produtivo e elimina custos dentro da chamada “economia de confiança”.

9 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Papel mais restrito dos distribuidores: depender cada vez menos de intermediários para a distribuição do produto, fazendo-o chegar ao cliente em tempo hábil.

10 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Busca por parcerias: firmar acordos com fornecedores, distribuidores e até mesmo outras empresas do mesmo nicho é algo estratégico para a sobrevivência empresarial, um passo importante para a integração da cadeia logística.


Carregar ppt "REPENSANDO A LOGÍSTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google