A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09."— Transcrição da apresentação:

1 Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09

2 Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição (pags 159 a 179). ANEXO – ESTUDO DE COMPETITIVIDADE MUNDIAL DE MANUFATURA E EXAME DO IMPACTO DE SUPPLY CHAIN NAS EMPRESAS DE AUTOPEÇAS DE ALTA PERFORMANCE EM NOVE PAÍSES. R09

3 1) Quais são os pré-requisitos para a performance de classe mundial? Controle de processo Gestão da cadeia logística (Supply Chain) Os principais critérios para classificar a performance das fábricas de classe mundial: produtividade e qualidade.

4 Fluxo integrado de produção (JIT); Prevenção de defeitos em vez de correção; Produção puxada pelo cliente; Trabalho em equipe com operadores multifuncionais e flexíveis e com pouco staff indireto; Ativo envolvimento na solução de problemas- raiz; Estreita integração de todo o fluxo (ex: parcerias). 2)O que é produção enxuta?

5 3) Como é demonstrada nas fabricas a disciplina de processos e coordenação de suplly chain? Qualidade Inventários Tempo Programação

6 QUALIDADE As fábricas de classe mundial se beneficiam da alta qualidade dos materiais que entram, têm melhor controle do processo interno e fornecem produtos com menores defeitos a seus clientes. Má qualidade dos materiais que entram tem um efeito prejudicial tanto na qualidade interna devido a níveis altos de refugo, como na produtividade devido a retrabalho e reparos.

7 INVENTÁRIOS Inventários são afetados pela simplicidade ou complicação dos fluxos de produção e incertezas de demanda e fornecimento. Eles podem ser usados para proteger algum estágio do processo de problemas que podem ocorrer em qualquer lugar. Obs. Alta qualidade é resultado de menos defeitos significa menos incertezas e, consequentemente, menor nível de inventários.

8 TEMPO As fábricas de classe mundial podem atender aos requisitos de seus clientes, produzindo contra pedido em vez de produzir contra estoque. Materiais movem-se pelas fábricas de classe mundial muito mais rapidamente que nas outras fábricas.

9 PROGRAMAÇÃO Os sistemas de programação pull, como kaban, predominam nas fábricas de classe mundial. Elas necessitam de menos tempo entre pedido e despacho, assim como seus fornecedores. A variação média na programação é também menor. Estabilidade dos programas dos clientes é um fator importante, clientes com que alteram frequentemente suas demandas criam incertezas.

10 Supply chain significa cuidar da movimentação de materiais em toda a cadeia produtiva: da chegada de matéria-prima à entrega do produto final ao cliente. Quanto melhor a integração dentro e fora da empresa, mais eficiente ela fica, em termos de estoque, de velocidade e de atendimento ao cliente. É uma empresa mais sincronizada com o mercado, com menores custos e mais preparada para competir em todas as frentes.

11 Dúvidas

12 Bibliografia: Hong Yuh Ching - Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: Supply chain / Hong Yuh Ching – 3a ed. - São Paulo: Atlas, 2009.

13 Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09


Carregar ppt "Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google