Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Alexandre Lemos Nogueira /76901 Eduardo Servan /42634 Monnaly Priscilla Puttini / Vinícius Mascarenhas Guerra /95549 Yanelli Braz Nascimento /
2
Em virtude da globalização, tivemos diversos reflexos em vários segmentos industriais, desde o aumento da competitividade e o acesso a diversas tecnologias. O mercado consumidor também se modificou, mostrando-se cada vez mais exigente e mais bem informado na hora de adquirir bens e serviços.
3
É muito importante as empresas repensarem seu sistema logístico pois se trata de fator diferencial para alcançarem o sucesso diante da competição acirrada. Para que exista uma boa logística é necessário; integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; bem como coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos.
4
Fatores de pressão da mudança do papel da logística levam a cadeia logística tradicional, com seus diversos elementos que atuam de forma segmentada e voltados para si próprios, a mudarem de postura à fim de se adaptar aos fatores externos que nelas exercem pressão.
5
Competição externa Diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa, dentre eles podemos citar; preço baixo, entrega rápida, confiabilidade, qualidade, etc.
6
Ciclo de vida do produto Devido ao rápido avanço tecnológico e às constantes e crescentes mudanças dos produtos, o ciclo de vida desses diminuiu muito. Os produtos se tornam obsoletos rapidamente e sua vida útil diminuiu muito. Mercado tornou-se mais competitivo e clientes mais exigentes.
7
Clientes exigentes e mais bem informados As empresas devem se atualizar a todo o momento para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.
8
Racionalização da base de fornecedores As empresas estão procurando adotar o que se prega como “sistema modular de fornecimento”, onde o fornecedor se responsabiliza pelos suprimento de bens e serviços.
9
Papel mais restrito dos fornecedores Com a criação e o surgimento de novos canais de distribuição aos consumidores, as empresas necessitam replanejar suas estratégias de distribuição aos consumidores, dependendo menos dos distribuidores.
10
Demanda por parcerias Há de se falar em um processo em cadeia; cada agente depende do perfeito funcionamento do outro. O compromisso da relação é de longo prazo.
11
SUPPLY CHAIN OU CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Há uma corrida em andamento para a integração da cadeia logística. Está se tornando evidente a necessidade de estender a lógica da integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes.
12
Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.
13
RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR A relação entre fornecedor e cliente é marcada por conflitos de interesse, dificuldades e negociações pontuais. A relação entre fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por relacionamento de confiança e unidade. FLUXO DE DEMANDA (INFORMAÇÃO) FONECEDOR DISTRIBUIDOR VAREJISTA CONSUMIDOR FLUXO CONTINUO DE PRODUTOS
14
INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO Os distribuidores querem novos conceitos de produtos que gerem vendas incrementais e que sobretudo não agreguem custos para eles e sim valor ao consumidor.
15
SORTIMENTO EFICIENTE NA LOJA Essa estratégia é definida como um processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.
16
PROMOÇÃO EFICIENTE Para qualquer manual de marketing, toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem que ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, te início e final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos ou de um produto.
17
REPOSIÇÃO EFICIENTE A reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. É a ligação de toda a cadeia de distribuição da resposta eficiente do consumidor em um único fluxos de meios, através destes elementos; Recebimento eletrônico na loja, Sistema de Inventário perpétuo; leitura por código de barra, no ponto-de-venda; Pedido emitido por computador.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.