A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Data:10/05/2009 Turma: 053 Grupo: 06 Responsável: Déborah Naoum Déborah Naoum 07/31684 Carolina Lopes /42112 Liliana Cristina /49222 Lucas Pereira /35051

2 Valor agregado ao cliente
Proporcionar produtos e serviços com maior valor dos oferecidos pela concorrência. Valor presente da diferença entre o que o cliente estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o preço que ele paga. VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO X PRAZO DE ENTREGA

3 Cadeia de Logística Integrada
Estruturada em 3 blocos: Logística de suprimento – relações fornecedor-empresa Logística de produção – parte totalmente desenvolvida pela empresa Logística de distribuição – relações empresa-cliente-consumidor

4 Integração total da cadeia logística
Acontece em 3 níveis: Nível 1 – Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível 2 – Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível 3 – Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

5 Logística de Suprimento
Algumas armadilhas que devem ser evitadas: Solução única Enxugamento de fornecedores como fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Estratégias solo Fornecedor Cliente

6 Integração com fornecedores
Benefícios: Parceiros mais fortes em todo o negócio; Foco comum na qualidade; Confiabilidade de entrega mais estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos e Custos da cadeia logística reduzidos.

7 Integração com fornecedores
1. Parceria com fornecedores É um relacionamento comercial com base na confiança mútua, abertura, riscos, e recompensas compartilhadas que proporciona uma vantagem competitiva estratégica Vantagens: Ganhos na eficiência operacional; Integração vertical; Melhor especialização e Reação a concorrência. Desvantagens: Processo caro; Dispêndio elevado de tempo; Dispêndio elevado da disposição mental dos dirigentes.

8 Integração com fornecedores
Critérios de seleção: Compatibilidade corporativa cultural; Filosofia e estilos gerenciais; Perspectiva de confiança mútua; Semelhança entre as empresas.

9 Integração com fornecedores
2. Certificação dos fornecedores Acontece por meio de diplomas, ou certificados aos melhores fornecedores, reconhecimento explícito ou congraçamento de duas empresas. O processo é escolhido através de uma regra matemática baseado em uma tabela de graduação dos resultados. Aplicam-se pesos aos itens escolhidos de acordo com a importância de cada um e o resultado é calculado com uma média ponderada

10 Integração com fornecedores
Itens para mensuração do desempenho: Qualidade do produto recebido; Prazo de entrega; Quantidade; Preço; Custo; Serviço; Burocracia.

11 Estratégias de Suprimento
Objetivos-chave: Integração com fornecedor; Efetividade organizacional; Benchmark; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Global sourcing.

12 Estratégias de Suprimento
1. Determinação contém 3 etapas:

13 Estratégias de Suprimento
2. Processo global sourcing: Objetivos: Alto valor agregado; Desenvolver tecnologia rapidamente; Integrar estratégias de negócios e de suprimento; Oferecer preços inferiores.

14 Estratégias de Suprimento
Atividades do Global Sourcing: Enviar pedidos de cotação aos fornecedores potenciais; Análise do (composição) preço total de compra; Calculo das economias potenciais; Desenvolver e executar estratégias de negociação; Escolha final dos fornecedores; Envio de pedidos; Manutenção do banco de dados.

15 Bibliografia http://images.google.com.br
Ching, Hong Y. (2007). Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3a Ed. São Paulo: Atlas


Carregar ppt "Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google