A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura da Cadeia Logística

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura da Cadeia Logística"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura da Cadeia Logística
Subgrupo 1 – Unidade 3

2 Cadeia Logística A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos: Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distibuição

3 Logística de Suprimento
A logística de suprimento envolve as relações fornecedor-empresa Entende-se por suprimento: fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e insumos para atender as necessidades da produção.

4 Logística de Suprimento
Inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia logística Para a empresa perseguir o potencial de oportunidades e economias existentes em suprimentos precisa boa administração nas seguintes áreas: de sistema e processos, organizacional e de recursos humanos.

5 Logística de Produção É totalmente desenvolvida pela empresa e tem como finalidade a conversão de materiais em produto acabado. A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. >A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto-de-venda, compilada na empresa e informada a produção. Processos de produção flexíveis: capacidade de troca rápida para customização em massa.

6 Logística de Distribuição
Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. É responsável: pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor. Deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. São formadas alianças com parceiros dos canais a fim de: > Atender às necessidades dos clientes e; > Minimizar custos de distribuição.

7 Racionalização da base de fornecedores
Estreitamento da relação empresa/fornecedor, realizando parcerias na busca por uma atuação harmoniosa focando a qualidade, preço, tempo de entrega exato, etc. As empresas estão procurando adotar o que se prega como “sistema modular de fornecimento”, em que alguns fornecedores ficam responsáveis por manter abaixo de si um cadeia de outros subfornecedores. A proposta com a racionalização da base de fornecedores é receber produtos de melhor qualidade, diminuir os estoques, reduzir os lead time de fornecimento e ter produtos disponíveis sempre que necessário.

8 Integração com Fornecedores
Pode gerar benefícios como: Melhor controle do processo; Confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia. Pode acontecer em forma de: PARCERIA X CERTIFICAÇÃO

9 A integração da cadeia logística
Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores.

10 Estratégias de suprimento
Uma empresa não pode tratar todos os fornecedores de forma indiscriminada, como se fossem iguais. Adotando estratégias de suprimento, a empresa definirá relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. Macroetapas Avaliação Análise Implantação Atividades Identificação dos grupos de suprimento; Informações sobre os grupos. Determinação de estratégias de suprimento; Identificação de táticas; Identificação dos fornecedores. Propriedades de implantação de estratégias; Integração com fornecedores; Avaliação contínua das estratégias.


Carregar ppt "Estrutura da Cadeia Logística"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google