Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Logística de Distribuição
Trata das relações empresa-cliente-consumidor Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor Deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos
2
Logística de Distribuição
Demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição Quais são as demandas? Serviço ao cliente Custo Velocidade
3
Logística de Distribuição
Redução de Custos: Redução do capital empacotado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento Minimização do custo por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte
4
Distribuidor Provê eficiência na distribuição física e no desenvolvimento de vendas, de mercado e gestão administrativa. A partir daí, ele pode desempenhar dois papeis que serão para ele fonte de vantagem competitiva. Esses dois papéis são definidos como otimizadores de rede e maximizadores de mercado
5
Indicadores de Distribuição
Tempo de ciclo perdido: Objetivo: Melhoria do serviço ao cliente Descrição: Tempo entre obtenção do pedido e a entrega completa do pedido Entrega a tempo Objetivo Melhoria da satisfação do cliente Descrição: Percentual dos pedidos entregues sobre o total de pedidos
6
Indicadores de Distribuição
Ciclo de tempo para reposição dos centros de distribuição Objetivo: Redução do tempo de reposição e do nível de estoque Descrição: Tempo de reposição para o CD para cada remessa dividido por total de remessas Dias de estoque de produto acabado Objetivo:Redução do nível de estoque Descrição: Número de dias de venda disponíveis – estoque na data dividido pela venda média diária
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.