A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As decisões estratégicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As decisões estratégicas."— Transcrição da apresentação:

1 As decisões estratégicas.

2 Gestão de estoques A gestão de estoques está subordinada a três características, a saber: Custo de pedir: relacionado aos custos fixos necessários para que o processo de aquisição seja completo; Custo de manutenção: associado à armazenagem, deterioração, seguro das mercadorias; Custo total: é soma dos anteriores, tem por objetivo determinar o pedido que minimiza os custos de estoque.

3 Previsão de incertezas
Manter o estoque significa assumir riscos e incertezas, que precisam ser minimizados. A seguir alguns itens que devem ser analisados com carinho: Previsão de demanda; Previsão de vendas: pesquisa de intenção, histórico de vendas; Mapeamento de fornecedores; Sistema de parcerias.

4 Supplay chain A cadeia de logística integrada tem como objetivo maximizar a eficiência da cadeia de logística organizacional. Parte do princípio de criação de valor para os clientes. Para tal faz-se necessária uma revisão completa dos processos envolvidos em toda cadeia logística da empresa.

5 Cadeia total de logística X Objetivos do negócio
Supplay chain Cadeia total de logística X Objetivos do negócio Níveis de estoques Capacidades e competências Tecnologia e sistemas Processos estratégicos Práticas adotadas Relacionamento entre integrantes Custo total Ciclo dos produtos Níveis de serviço Valor ao cliente O que é esperado?

6 Desafios da inovação “... para inovar não basta inventar ou ser criativo, é fundamental ser sagaz na implementação.” Hong Yuh Ching → Diferenciação das diversas categorias → Características intrínsecas à inovação → Adaptação → Relação de confiança entre as partes

7 Estágios da inovação i) estabelecer o que se quer fazer;
ii) oportunidades tecnológicas x problemas identificados; iii) ajuste; iv) informar; v) criar rotina.


Carregar ppt "As decisões estratégicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google