A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desafios da Logística Brasileira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desafios da Logística Brasileira"— Transcrição da apresentação:

1 Desafios da Logística Brasileira

2 Desafios Logísticos Há uma série de desafios logísticos no Brasil, apontados por administradores especialistas na área. Dentre estes desafios, estão: Ter uma visão integrada de toda a cadeia logística; Conhecer as reais necessidades dos clientes e analisar a viabilidade de atender às suas demandas; Planejar a longo prazo, sem imediatismo.

3 Desafios Logísticos De acordo com Jacinto Souza Santos Junior, presidente da Ramos Transportes e membro da NTC&Logística, o maior desafio logístico para os próximos anos é conciliar o desenvolvimento econômico com uma logística adequada. Existe também a preocupação com o tamanho dos investimentos que serão feitos em logística nos próximos anos, como aponta Rodrigo Guerra, diretor da SPDL – São Paulo Distribuição e Logística.

4 O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA

5 O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA
PORTOS - Responsáveis por 95% do comércio exterior brasileiro. Baixa profundidade dos canais para receber grandes embarcações FERROVIAS – Seu alcance é limitado e atinge poucos setores da economia.  RODOVIAS - Hoje quase 60% de toda carga movimentada no País é transportada por caminhões. a má qualidade das estradas provoca aumento médio de 28% no custo do transporte rodoviário de carga. AEROPORTOS - faltam áreas de armazenagem, instalações para produtos especiais e mão de obra suficiente para liberar as mercadorias dentro de padrões internacionais.

6 O PROBLEMA:  Uma das principais causas da ineficiência da matriz de transportes de carga brasileira está baseada no uso inadequado dos modais. A melhoria da infra-estrutura de transportes poderá auxiliar a reduzir os custos, inserindo os produtos no mercado mundial com maior competitividade.

7 OPERADORES LOGÍSTICOS: UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO
Também chamados de empresas de logística terceirizada, fazem terceirização das operações de frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós montagem preenchem duas necessidades:] Aumenta os níveis de serviços, mediante a melhoria em flexibilidade e gestão de estoques, levando assim a uma maior disponibilidade; Reduz custos.

8 Referências &SubsecaoID=627271&Template=../artigosnoticias/user_e xibir.asp&ID=271809&Titulo=Os%20desafios%20da%20log%EDs tica ew=article&id=33765:especialistas-discutem-desafios-da- logistica-no-brasil-e-apontam solucoes&catid=15:outras&Itemid=7


Carregar ppt "Desafios da Logística Brasileira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google