A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz."— Transcrição da apresentação:

1 L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz

2 Atualmente, as pessoas apresentam grande preocupação com o meio ambiente. Conseqüentemente, as empresas buscam se adaptar a essa nova realidade! A seguir são apresentadas algumas possíveis soluções ecológicas aplicadas a logística empresarial.

3 SOLUÇÕES ECOLÓGICAS DE LOGÍSTICA APLICADAS AOS TRANSPORTES Criação de rede multimodal de trânsito Calcular a capacidade, peso e empilhamento de cada pedido para maximizar o espaço da carga, minimizando as remessa de ar". Uso de combustíveis alternativos.Ex:Biodiesel

4 SOLUÇÕES ECOLÓGICAS DE LOGÍSTICA APLICADAS AOS ESTOQUES Técnicas adequadas para o manuseio e estocagem de produtos de alto risco.Ex: Petróleo Desenvolvimento de embalagens sustentáveis. Construção de armazéns estrategicamente colocados em regiões centralizados em relação ao país.

5 As empresas produzem as mercadorias e os consumidores as compram! Mas o que ocorre com essas mercadorias após o consumo?

6 L OGÍSTICA R EVERSA Tradicionalmente, as empresas não se sentiam responsáveis por seus produtos depois do uso dos clientes. Estes eram jogados fora, causando danos ao meio ambiente. Mas, hoje, é esperado que elas tenham atitudes que reduzam esse lixo! A logística reversa é uma boa escolha para combater o problema. Esta área corresponde ao retorno de bens ao seu ciclo produtivo de origem ou à sua destinação, como matéria prima, a outro ciclo produtivo.

7


Carregar ppt "L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google