A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

América Latina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "América Latina."— Transcrição da apresentação:

1 América Latina

2 A América Latina compreende todos os países do continente americano que falam espanhol, português ou francês. Engloba todos os países da América Central e engloba alguns países do Caribe como Cuba, Haiti e República Dominicana. Da América do Norte, apenas o México é considerado como parte da América Latina.

3 A América Latina engloba 21 países: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

4 Significado da América

5 A expressão América Latina teria sido cunhada pelo imperador francês Napoleão III, que citou a região e a Indochina como áreas de expansão da França na metade do século XIX. Deve-se também observar que na mesma época foi criado o conceito de Europa Latina, que englobaria as regiões de predomínio de línguas românicas.

6 Ao final da Segunda Guerra Mundial, a criação da CEPAL consolidou o uso da expressão como sinônimo dos países menos desenvolvidos dos continentes americanos, e tem, em conseqüência, um significado mais próximo da economia e dos assuntos sociais.

7 Brasil

8 O Brasil é o maior país da América Latina e o quinto no mundo, possuindo 20% da biodiversidade global e a maior parte da Floresta Amazônica. Apesar de ser muito populoso, é pouco povoado, com sua população concentrada no litoral

9 Foi colonizado por Portugal e é o único país de língua portuguesa das Américas. Também é o maior país em número de católicos nominais no mundo atual e uma das sociedades mais multirraciais do planeta, formada por descendentes de europeus, indígenas, africanos e asiáticos.

10 Economia e Cidades

11 Ocupa a posição de 8° maior economia mundial e maior economia da América Latina. Encontra-se entre os países com altas taxas de desigualdades econômicas e sociais internas no mundo.

12 A base da economia brasileira é a agricultura, com o avanço do biocombustivel, em alguns anos, o Brasil será o maior exportador de etanol do mundo, graças a sua tecnologia e clima favorável ao plantio da cana-de-açúcar

13 A maiores cidades brasileiras são São Paulo (uma das maiores do mundo) e Rio de Janeiro, seguidas por Salvador, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte, respectivamente. Hoje, o Brasil participa do MERCOSUL e vem ampliando sua influência na América Latina.

14 Fotos

15

16

17

18

19

20

21

22

23 Trabalho de Geografia Alunos: Joana Nádia Cléber Arthur Matutino- 3ª Filinto Müller Profª: Marlene Peixoto

24

25


Carregar ppt "América Latina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google