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PublicouHugo Louro Alterado mais de 10 anos atrás
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INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010
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2 Co-criação de Valor Consumidores têm mais escolhas que geram menos satisfação; Co-criação de valor começa com a mudança do papel do consumidor no sistema industrial; Sem fronteiras geográficas as multinacionais perdem a liberdade (preço e qualidade); As pessoas tornam-se capazes de melhor fazer suas escolhas a medida que se unem em redes. E SE OS CONSUMIDORES USAREM OU ALTERAREM IMPROPRIAMENTE OS PRODUTOS DE UMA EMPRESA E ENTÃO ATRIBUÍREM A ELA RESPONSABILIDADE PELOS DANOS DAÍ DECORRENTES?
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3 Elementos básicos da co-criação Diálogo: Estimula compartilhamento do conhecimento, novos níveis qualitativos de compreensão entre empresa e consumidor; Acesso: Questiona a noção de experimentação apenas por meio da propriedade, ampliando as oportunidade de negócios das empresas; Risco: Consumidores demandarão mais informações sobre riscos potenciais, mas também assumirão mais responsabilidade; Transparência: Necessária para promover a confiança entre instituições e indivíduos. COMBINAÇÃO DOS 4 FATORES = CRIAÇÃO DE NOVAS E IMPORTANTES CAPACIDADES PARA AS EMPRESAS
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4 Exemplos: Diálogo Interatividade, envolvimento profundo e propensão para agir.
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5 Exemplos: Acesso Acesso a experiências. Site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda.
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6 Exemplos: Risco Prexige 400 mg e Arcoxia 120 mg têm registros cancelados pela Anvisa Os consumidores de hoje querem saber e debater cada vez mais sobre os riscos.
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7 Exemplos: Starbucks consumidores participam de forma ativa de várias decisões da empresa, desde a criação de novos produtos, como também de sugestões para a ambientação das lojas e até de processos adotados pela companhia.
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