A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010."— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010

2 2 Co-criação de Valor Consumidores têm mais escolhas que geram menos satisfação; Co-criação de valor começa com a mudança do papel do consumidor no sistema industrial; Sem fronteiras geográficas as multinacionais perdem a liberdade (preço e qualidade); As pessoas tornam-se capazes de melhor fazer suas escolhas a medida que se unem em redes. E SE OS CONSUMIDORES USAREM OU ALTERAREM IMPROPRIAMENTE OS PRODUTOS DE UMA EMPRESA E ENTÃO ATRIBUÍREM A ELA RESPONSABILIDADE PELOS DANOS DAÍ DECORRENTES?

3 3 Elementos básicos da co-criação Diálogo: Estimula compartilhamento do conhecimento, novos níveis qualitativos de compreensão entre empresa e consumidor; Acesso: Questiona a noção de experimentação apenas por meio da propriedade, ampliando as oportunidade de negócios das empresas; Risco: Consumidores demandarão mais informações sobre riscos potenciais, mas também assumirão mais responsabilidade; Transparência: Necessária para promover a confiança entre instituições e indivíduos. COMBINAÇÃO DOS 4 FATORES = CRIAÇÃO DE NOVAS E IMPORTANTES CAPACIDADES PARA AS EMPRESAS

4 4 Exemplos: Diálogo Interatividade, envolvimento profundo e propensão para agir.

5 5 Exemplos: Acesso Acesso a experiências. Site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda.

6 6 Exemplos: Risco Prexige 400 mg e Arcoxia 120 mg têm registros cancelados pela Anvisa Os consumidores de hoje querem saber e debater cada vez mais sobre os riscos.

7 7 Exemplos: Transparência


Carregar ppt "INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google