A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA"— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Ano: 2º Turma “B” Turno: Matutino Período: 2º Bimestre Professora: Elisângela Apª Bóis de Oliveira Professora Coordenadora :Cinthya Maria Staut

2 PLANO DE AULA TEMA TRABALHADO NOÇÃO ESPACIAL

3 LOCALIZAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO MATEMÁTICA
Justificativa - Esta aula tem a finalidade de reforçar a percepção dos educandos a respeito da localização espacial. Objetivos Gerais -  Progredir no domínio de relações espaciais/ Criar itinerários Objetivos Específicos - Que os educandos percebam sua atuação e vivência no tempo e espaço, assim como as diferentes atividades que podemos realizar no decorrer do dia.

4 LOCALIZAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO MATEMÁTICA
Metodologia: Em sala de aula de acordo com o tema trabalhado na Unidade 4 do Livro Matemática, será proposto aos alunos a representação através de das atividades que fazemos durante o dia (manhã, tarde e noite) e também em dias de sol, chuva e frio. Os desenhos serão colocados em um varal para apreciação de todos.

5 LOCALIZAÇÃO, LEITURA E INTERPRETAÇÃO MATEMÁTICA
Encaminhamento - Apresentar o seguinte problema: O que fazemos durante o dia (manhã, tarde e noite) e também em dias de sol, chuva e frio ? Recursos - Papel Sulfite, lápis, borracha e lápis de cor. Avaliação - Buscar identificar se a dificuldade dos alunos está na orientação ou na interpretação das informações. Verifique se são usados pontos de referência e dicas de direção.

6 RELATO DE EXPERIENCIA A turma do 2º B do período matutino orientados pela professora Elisângela Apª Bóis de Oliveira e acompanhados pela professora coordenadora do projeto “Além das Palavras”, realizaram diversas atividades envolvendo a matemática em questões cotidianas. Nessas atividades foram exploradas situações de lateralidade ( direita, esquerda...etc). Atividades que proporcionaram momentos de descontrações. Proposta pela seção “brincando e aprendendo”. Dessa forma as crianças conseguem aprender questões tão importantes de forma lúdica e prazerosa, uma maneira de levar os alunos a retomarem os conceitos que foram apresentados.

7 É importante saber que intimamente ligada à noção espacial está à noção temporal, pois uma pessoa só se movimenta em um espaço em um tempo determinado.

8 Cabe ressaltar que a estruturação espacial não nasce com o ser humano, ela é elaborada mentalmente a partir de experiências corporais em relação ao meio e consigo mesmo.


Carregar ppt "ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google