A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano

2 Descrição Essa aula proposta usando mídias digitais, foi sugerida pelos professores do grupo, que juntos optaram por escolher a atividade proposta no site do Rived, pois a mesma trabalha o conteúdo matemático, mas de uma maneira que o relacione com o cotidiano do aluno.

3 Objetivo Fazer com que os alunos possam conhecer os conceitos teóricos de sólidos geométricos, além de poderem visualizá-los em construções civis, mostrando aos alunos que as figuras geométricas em estudo estão presentes no cotidiano deles. Com essa atividade será possível trabalhar os conceitos matemáticos utilizando-se das mídias educacionais existentes na escola.

4 Metodologia 1º Passo – Orientar os alunos sobre o que iríamos trabalhar na sala de tecnologias educacionais, e que a atividade seria uma complementação do conteúdo trabalhado na sala de aula. 2º Passo – Os alunos acessaram o Site do Rived e foram orientados pelos professores que estavam presentes localizarem a atividade proposta. 3º Passo – Os alunos executaram atividade proposta.

5 Considerações Finais Através de um recurso digital os alunos puderam associar os conteúdos ensinados em sala de aula com o cotidiano em que ele está inserido. Mostrando aos alunos que a matemática está presente em sua vida, começando por sua “casa", como foi o objetivo proposto.


Carregar ppt "Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google