A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!"— Transcrição da apresentação:

1 LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!

2 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O que é considerado Resíduo Sólido? Todo material sólido não aproveitado em uma atividade, seja humana ou industrial. Para que não ocorra o acúmulo descontrolado desses materiais se faz necessário um programa que organize e discipline a destinação final desses resíduos e para isto, existe o Programa de Coleta Seletiva.

3 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
COLETA SELETIVA Coleta seletiva consiste em coletar separadamente os resíduos sólidos, evitando retrabalho e perda de matéria prima, maximizando reciclagem. Recicláveis. Não-recicláveis. 3R’s: reutilizar, reaproveitar e reciclar

4 GERENCIAMENTO RESÍDUOS SÓLIDOS
COLETA SELETIVA No processo de separação dos resíduos recicláveis existe uma subdivisão entre o tipo de material, os mais conhecidos são: Plástico Papel Vidro Metal Orgânicos Existe uma resolução que define o código de cores para os diferentes tipos de resíduos: Resolução CONAMA nº 275 de 02/06/2001

5

6 CENTRAL DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Na central de resíduos, os materiais coletados e separados permanecem por um curto espaço de tempo até que a empresa responsável pelo destino final faça o recolhimento e processamento dos mesmos.

7 Um programa de gerenciamento de Resíduos Sólidos deve acontecer com a participação de todos da escola e da população local, é um programa que quando bem organizado, bem elaborado e que todos as pessoas participam, certamente os resultados finais serão positivos. Ciclo contínuo e infinito da reciclagem.

8 Esta tabela mostra o tempo de decomposição de alguns materiais no meio ambiente. Analisando esses dados podemos refletir e verificar o quanto é importante e útil a reciclagem, assim sendo, diminuímos a quantidade de materiais acumulados em aterros, o impacto ambiental que isso causaria no ambiente e o consumo de matéria prima.

9

10

11


Carregar ppt "LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google