A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CULTURA OPEN DE XADREZ. Em janeiro/2009, teve início o projeto CULTURA OPEN DE XADREZ, um torneio promovido e realizado nas dependências da Livraria Cultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CULTURA OPEN DE XADREZ. Em janeiro/2009, teve início o projeto CULTURA OPEN DE XADREZ, um torneio promovido e realizado nas dependências da Livraria Cultura."— Transcrição da apresentação:

1 CULTURA OPEN DE XADREZ

2 Em janeiro/2009, teve início o projeto CULTURA OPEN DE XADREZ, um torneio promovido e realizado nas dependências da Livraria Cultura de Porto Alegre, a fim de difundir, apoiar e incentivar este esporte que, estima-se hoje, tenha cerca de 500.000.000 de adeptos em todo o mundo. A 1ª edição ocorreu em janeiro/2009, e a 2ª em junho/2009, e ambas foram um sucesso, com a participação de fortes enxadristas do nosso estado.

3 Na 1ª edição do Cultura Open de Xadrez disponibilizamos 60 vagas, distribuídas em 30 mesas dispostas no mezanino da livraria. Na 2ª edição, conseguimos disponibilizar 70 vagas, dispostas em 35 mesas também no mezanino. O ambiente além de propiciar bons e acirrados jogos, também ficou muito bonito, chamando a atenção de quem passeava pela loja.

4 A utilização do auditório durante o evento foi também um dos pontos muito relevantes. No auditório fizemos a confirmação das inscrições, o congresso técnico, além de disponibilizarmos o telão para jogos online em tempo real no IXC (Internet Xadrez Clube) para os participantes nos intervalos, ou para os clientes que por ali passavam. No telão eram exibidos os emparceiramentos das rodadas, facilitando a visualização por parte dos jogadores, antes de se dirigirem às mesas das partidas. Na 2ª edição, contamos com a ilustre presença do MI (Mestre Internacional de Xadrez) Francisco Trois, que após as rodadas do torneio, falou e respondeu perguntas aos participantes no auditório, sobre sua vitoriosa trajetória nos tabuleiros.

5 A inscrição para participar do evento é feita via e-mail, sendo necessária a confirmação presencial no dia do evento, não ocorrendo esta, a vaga é então preenchida pelo primeiro stand by. É solicitado ao participante 2Kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados à entidades carentes. Também, iremos abrir a possibilidade também de doações de roupas e brinquedos, com a mesma finalidade. Afinal de contas, cultura também é solidariedade!

6 A organização do evento é realizada por alguns colaboradores e pelo departamento de eventos da LIVRARIA CULTURA de Porto Alegre, também pelo IXC (Internet Xadrez Clube), e pelo Grupo Informativo XADREZ GAÚCHO representados por Antonio Benevenga e Marcelo Konrath

7 Nas duas primeiras edições, contamos também com apoio de editoras, como Artmed e Ciência Moderna, cedendo alguns exemplares de livros de xadrez para sorteio ou premiação dos participantes.

8 Para o III Cultura Open de Xadrez, também contaremos com a parceria da ONG Embrião, que realiza um belíssimo trabalho mesclando o Xadrez com consciência ambiental e inclusão social. A ONG apresentará uma palestra sobre seus trabalhos no auditório da livraria e também uma exposição de peças gigantes de xadrez, produzidas com material reciclado.

9 MÍDIA DE DIVULGAÇÃO Site IXC (Internet Xadrez Clube) Site Grupo Informativo Xadrez Gaúcho

10 Por fim, fica esta imagem que mostra tudo aquilo de mais importante que o Xadrez representa, provando que o esporte não tem cor, raça, credo ou idade: INTEGRAÇÃO e CONFRATERNIZAÇÃO


Carregar ppt "CULTURA OPEN DE XADREZ. Em janeiro/2009, teve início o projeto CULTURA OPEN DE XADREZ, um torneio promovido e realizado nas dependências da Livraria Cultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google