A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO CAMPO GRANDE MS, DE MAIO DE 2012

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO CAMPO GRANDE MS, DE MAIO DE 2012"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO CAMPO GRANDE MS, DE MAIO DE 2012
ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO CAMPO GRANDE MS, DE MAIO DE PROFESSOR FRANCELIN VIEIRA COUTINHO ALUNOS: Anielli Batista pereira e Suellen da Conceiçao pereira neto 6 A

2 EROSÕES ATIVIDADE PESQUISE NA INTERNET SOBRE OS DIFERENTES TIPOS DE EROSÕES (SOLICITADAS A SEGUIR) E PRODUZA SLIDES COM ILUSTRAÇÕES(FIGURAS) E TEXTOS DESCRITIVOS.

3 EROSÃO PLUVIAL Erosão pluvial é a erosão provocada pela água da chuva que vai retirando a camada fértil do solo, tornando-o cada vez mais improdutivo. Além disso, as águas das chuvas arrancam plantas e fazem desmoronar barrancos. É a erosão provocada pela água da chuva causando buracos na terra e abrindo crateras que vão retirando a fertilidade do solo que fica cada vez mais improdutivo. Além disso as águas arrancam plantas e fazendo buracos no solo.

4 EROSÃO FLUVIAL. A erosão fluvial é a erosão causada pelas águas dos rios que provoca desgaste nas encostas dos rios e removem porções do solo das margens dos rios, provocando desmoronamento de barrancos. Por isso o rio pode mudar de forma.Muito parecida com a erosão pluvial, que é causa da pela água das chuvas e não de rios. [1] Essa erosão é causada pelas águas que correm nos rios, que pode causar o desmoronamento de barrancos. Com o próprio curso do rio pode ser alterado por causa da erosão. Podemos observar, também que a fase do rio é determinante para a erosão causada por tal. Assim, na fase inicial da erosão, devido a grande declividade do terreno, pode acontecer com mais intensidade, na fase mais avançada acontece transporte de sedimentos, ja na fase final ocorre o processo de acumulação de tais sedimentos.[1]

5 EROSÃO MARINHA. A Erosão provocada pelas águas do mar designa-se por erosão marinha ou abrasão marinha. As águas do mar atuam sobre os materiais do litoral (linha de costa) desgastando-os através da sua ação química e da sua ação mecânica. O aspecto da linha de costa é variável de acordo com a natureza dos materiais rochosos que a constituem. De um modo em geral podemos detectar dois tipos de costa;

6 EROSÃO EÓLICA Erosão eólica é um tipo de erosão pelo vento com a retirada superficial de fragmentos mais finos. A diminuição da velocidade do vento ou deflação ocorre frequentemente em regiões de campos de dunas com a retirada preferencial de material superficial mais fino (areia, silte), permanecendo, muitas vezes, uma camada de pedregulhos e seixos atapetando a superfície erodida. Pode ocorrer forte erosão associada à deflação, esculpindo nas rochas formas ruiniformes e outras feições típicas de deserto|regiões desérticas e outras assoladas por fortes ventos. Em locais de forte e constante deflação podem se formar zonas rebaixadas, em meio a regiões desérticas, e que com as escassas chuvas formam lagos rasos (playa), secos na maior parte do tempo; lama endurecida ou camadas de sal atapetam, muitas vezes essas playas.

7 EROSÃO GLACIAL Erosão glacial é a erosão causada pelo gelo.
A erosão glacial ocorre quando, em épocas de temperatura muito fria, a água que no verão penetrou entre as rochas se congela, quebrando-as, devido ao aumento do volume. Também é glacial a erosão provocada pelos blocos de gelo que, desprendidos das geleiras, deslizam pelas encostas atritando-se contra elas e desgastando-as.


Carregar ppt "ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO CAMPO GRANDE MS, DE MAIO DE 2012"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google